Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEGADAS DE LOBOS NA PORTEIRA

Para começar quero dizer que todo homem e mulher deveria ler esse livro de Glenio Fonseca Paranaguá, que começa citando logo na capa a pergunta que um médico lhe faz, concernente a um pastor de uma dessas mega igrejas. Ou posso dizer: workshops business?
É a mesma pergunta que a maioria de nós se faz: ele é um ‘Picareta, psicopata ou Pastor?  O autor lança luz sobre a toda suficiência graça de Cristo como sendo o único e necessário quesito para a salvação do homem. Discorre no agridoce livro a necrose dolorosa e existente localizada no ego de cada um desses  homens, e quando faz, inclui-se, a si mesmo, fazendo um diagnóstico real do que acontece no meio evangélico e na maioria das igrejas nos dias de hoje trazendo uma proposta que possivelmente possa sanar algumas dúvidas e principalmente, confusões, acerca de ministérios que não estão exatamente vivendo a palavra de Jesus Cristo, mas escondendo motivações obscuras, trapaças, eufemismos e sofismas; tudo, com o objetivo de enganar trapacear e roubar, a fé e o dinheiro de um povo incauto. Quando, segundo o autor, o único modelo de pregação e pregador é Jesus Cristo; fora dEle, há um desvio da Palavra de Deus. Ele chega a dizer que “ a bem da verdade, pastor é só Jesus! Que nós, os pastores, somos como ‘aqueles’ cães pastores que ajudam o pastor de ovelhas, a pastoreá-las. “O problema da teologia mascarada, segundo Glenio, é a sua ênfase em valorizar o exterior acima de tudo. As coisas em detrimento das pessoas. Principalmente, essa teologia da prosperidade disseminada sorrateiramente, até mesmo dentro de igrejas históricas através de movimentos como: G12, G5, VIDEIRA, e outros tantos. Pastores, Bispos, apóstolos e outros picaretas, preocupam-se mais com desempenhos nas passarelas do poder e da fama, a se preocuparem com pessoas em seus sofrimentos reais e palpáveis. O que conta para essa mentalidade de vitrine é o aspecto visual. Segundo Glenio, Jesus rebateu frontalmente toda a proposta que focaliza apenas a fachada, o visual, quando Ele diz ‘Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia!’ Mateus 23:27” (p. 58).

Enquanto esses charlatões da fé saqueiam e exploram o povo, forçando texto bíblicos para lhes arrancar dinheiro pregando primícias, campanhas e dízimos, nos perguntamos: aquele sujeito, aquele? É um picareta, um psicopata ou um pastor? Essa é uma pergunta honesta, que todos nós devemos e podemos fazer. E o autor, numa tentativa honesta nos responde a esta questão picante com a maior inteireza e lisura possível. Ele diz que a resposta é difícil e a empreitada intensa; pois, “não se pode tapar o sol com uma peneira” e há inúmeros artigos falsificados no mercado.

Para ele, por falta de boa luz no recinto, muita gente tropeça em obstáculos, tromba nos outros e acaba machucada. Pegadas de Lobo na Porteira surge como uma tentativa para elucidar os perfis aqui abordados com a maior clareza aceitável. “O disfarce mais terrível é o de um rosto de anjo que encobre o coração de um demônio”. Por trás de uma conduta exemplar pode haver um espírito legalista de política maliciosa falsificando a conveniência a ser vendida. Para o autor, sob uma luz forte na vitrine os produtos sempre aparentam mais belos do que são na verdade. E que nós, fatalmente, somos atraídos pelo charme, pelo glamour.

Você pode até não ler esse livro  (recomendo que leia) por estar fora do seu alcance; mas, o conteúdo trazido aqui é de profunda relevância para o seu aprimoramento e para você distinguir um lobo, apenas, pelas suas pegadas. Há muito lobo, em pele de pastor. Há muita gente falando em nome de Deus, quando Deus, se quer, os conhece; e eles, a Ele. Com certeza, muita confusão será dirimida por você, ao examinar, com atenção, o tema ventilado com propriedade neste livro de Glenio Fonseca Garcia!
Jeovan Rangel
Enviado por Jeovan Rangel em 29/06/2020
Código do texto: T6991000
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Jeovan Rangel
Porto Seguro - Bahia - Brasil
147 textos (1646 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/07/20 17:42)
Jeovan Rangel

Site do Escritor