LIDERANÇA PARA TEMPOS DE INCERTEZA

RESENHA DO LIVRO LIDERANÇA para TEMPOS de INCERTEZA –A descoberta de um novo caminho.Margaret J. Wheatley.Cultrix, 2006.

Você já parou para observar o voo simétrico dos pássaros? Eles voam assim para que a força gerada por um, seja utilizada pelo vizinho e assim por diante, a fim de que eles desenvolvam energia em grupo, tornando a jornada mais leve para todos. Com a proposta de analisarmos os organismos vivos da natureza, como elemento agregador para as organizações coorporativas e pessoais, Meg Wheatley orienta líderes de multinacionais em suas lições de formação.

O livro me impressionou pela linguagem poética , sensível e altruísta como esta autora nos fala sobre as suas práticas de formação organizacional. Referenciada por Harvard, New York University, Rochester University e College London, Mag nos orienta a criar organizações em que os nossos parceiros sejam vistos como bênçãos que agregam valores ao trabalho, às relações de trabalho e aos grupos com os quais convivemos.Nos faz refletir sobre a importância do trabalho que realizamos diariamente e a dimensão que podemos atingir com este, sempre nos perguntando quantas pessoas foram beneficiadas com ele. Ensina-nos ,a inda, a simular situações para lidarmos com o caos,ensinando dessa forma, também, às crianças.Ouvir e aceitar as idéias dos outros, por mais diferentes que sejam das nossas, é a bússola para as nossas relações gerais .Lembra-nos que as tecnologias são inócuas, se não forem utilizadas para aproximar as pessoas e que as crianças e adolescentes sejam educados primordialmente para ter empatia , cuidado com o planeta e com o outro.

São motivos mais do que suficientes para contagiar o leitor, não é mesmo? Indico esta leitura, vocês vão amar.

Professora Maria Edneuda Oliveira Pinto. Claraliz Almadova

Claraliz Almodova
Enviado por Claraliz Almodova em 15/09/2020
Código do texto: T7063529
Classificação de conteúdo: seguro