05 - 0 EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO! (ALLAN KARDEC & ESPÍRITOS).

" O que posso eu comentar de uma obra que é sem dúvida um dos 4 pilares de toda a doutrina espírita? Todos sabemos que Allan Kardec foi o decodificador de uma doutrina que sempre esteve conosco e só faltava um homem de gênio para impulsiona-la e coloca-la no seu devido lugar. Allan Kardec como todo homem de gênio estudou toda sua vida na pratica de desvendar os mistérios da doutrina espírita e criou escola em todo mundo. Sua mescla perfeita entre filosofia, ciência e religião num método totalmente racionalizado, fez com que seu trabalho fosse imortalizado ao hall dos grandes pensadores do século XIX. o espiritismo em si já é complexo, pois sua subjetividade filosófica não é para qualquer um. Tem de ter-se os olhos e a mente aberta para explorar esses novos horizontes que se abrem na senda divina. Aqui neste Evangelho, Kardec tenta demonstrar (e consegue) as diferentes nuances entre as visões religiosas com dogmas pré-estabelecidos e o espiritismo. As mesmas questões sob prismas diferentes a qual, o leitor se pergunta se Kardec não estaria certo e sua religião errada. Tanto o quanto o nível das respostas dadas pelos espíritos é fantástica. Kardec desmorona toda muralha que separava o homem de Deus e isso o fez grande. Minha nota para esse clássico da literatura mundial é 10 nem mais e nem menos, pois 10 é perfeição e perfeição é Deus e por isso seremos 10 e unidos se transformaremos em 1000000".

Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 04/10/2020
Código do texto: T7079164
Classificação de conteúdo: seguro