08 - OS ANOS LOUCOS! (WILLIAM WYSER).



" Excelente narrativa da Paris após primeira guerra mundial, onde o centro da cultura europeia eclodiria naquele lamaçal de miséria e prostituição. Como no livro " Trópico de Câncer" de Henry Miller, aquela Paris arrasada era o epicentro do caos/arte, onde nada mais e nada menos viria a surgir de supetão o Dadaísmo, o Cubismo e o Surrealismo...Movimentos que até hoje são ícones da cultura mundial, isso sem contar com a moda francesa estilo Coco Chanel que até hoje também dita modas entre as pessoas .A velha Shakespeare in Company onde gênios pobres se reuniam para filosofar ao lado de Gertrude Stein que conseguiu reunir numa só sala monstros como Picasso, Rodin, Miró, Diagilev, Tsara, Dali. Miller, Stravinsky, Hemingway entre muitos outros loucos de opio naqueles anos loucos. Esse livro é pura cartase da cultura ocidental dos anos 20, a escrita é perfeita e nos leva direto ao ponto G, é orgasmo puro e alucinante. Li e reli este livro umas 4 vezes e posso afirmar que foi uma das melhores coisas que li em minha vida" Sem duvida NOTA 10....
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 09/10/2020
Código do texto: T7083249
Classificação de conteúdo: seguro