A relação da #Música em nossas vidas

A evolução moral só virá após a intelectual, que nos permitirá entender os tantos motivos que nos trazem sofrimento.

Normalmente, nós mesmos somos a causa.

Não adianta tomar um chá para o fígado quando o problema está no estômago e, após isso, contar com a sorte de melhorar ou não. Algo que provavelmente nos trará irritação, caso a dor e mal-estar permaneçam.

Da mesma forma, a música também nos afeta, contribuindo para uma onda de sentimentos bons ou ruins.

Desprezar a importância da educação e da busca pelo conhecimento é afastar do mundo a nossa própria felicidade por meio da evolução moral e espiritual.

Mas recordemos sempre: "só é útil o conhecimento que nos torna melhores", mas não em comparação com as demais pessoas, e sim comparando-nos às nossas versões anteriores.

Para um melhor entendimento da relação nossa com as músicas e sons que nos cercam, deixo o convite para quem tiver interesse de assistir aos episódios 1 e 2 da trilogia "A Primeira Arte", da Brasil Paralelo.

Estão disponíveis de forma gratuita no YouTube, sendo que o terceiro e último episodio será compartilhado no dia 22 de abril. Dia do "descobrimento" para descortinar mais um pouco da manipulação dos sentimentos nossos...

Na minha análise pessoal dos dois primeiros episódios: vale muuuuito a pena se emocionar conferindo os importantes fatos sobre a história da música e perceber sua relação com a nossa saúde <3 !!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 19/04/2021
Código do texto: T7235792
Classificação de conteúdo: seguro