As heranças do Padre Pedro

Resenha do livro "Heranças", do Padre Pedro Cunha. Editora Santuário, Aparecida-SP, segunda edição, 2011. Subtítulo: "Eterno presente para o futuro". Capa: Erasmo Ballot. Prefácio de Carlos André Gonçalves.

Este pequeno volume não deixa de ser uma obra de auto-ajuda, ainda que dentro de um prisma católico. O autor, sergipano de nascimento e radicado em Lorena (SP), assim explica, logo de início, o seu propósito:
"Este livro surgiu da necessidade de passar para as pessoas uma maneira prática e consciente de viver, com mais qualidade, a própria vida".
Discorre então o digno sacerdote sobre as heranças que recebemos desde a concepção e como devem ser administradas. São heranças mais morais que materiais, já se vê. Começa com o que ele chama a Herança Fundamental: "o amor, a fidelidade e o compromisso dos cônjuges". Pois, como ele passa a demonstrar, gerar uma nova vida é um ato de grande responsabilidade.
Depois vêm os valores, os hábitos, os conhecimentos transmitidos ao longo do crescimento. Salta aos olhos, neste estudo, a importância fundamental de uma família construída em sólidos alicerces espirituais e morais.
Um livro simpático e altamente recomendável, que pode agradar mesmo leitores não- católicos.

Rio de Janeiro, 14 de novembro de 2018.

(imagem da Canção Nova)