RECEITA PARA NUNCA DESISTIR DA VIDA

RECEITA PARA NUNCA DESISTIR DA VIDA

Aqui peço licença ao grande escritor Augusto Cury, para transcrever um pequeno de sua obra “Estudo da Personalidade de Jesus Cristo que li no volume IV intitulado o Mestre do Amor”. Após expor com lindas palavras e frases, disse o seguinte:

“Por isso, desejo que você nunca desista de caminhar. Caminhando, não tenha medo de tropeçar. Tropeçando, não tenha medo de se ferir. Ferindo-se, tenha coragem para corrigir algumas rotas da sua vida, mas não pense em recuar. Para não recuar nunca deixe de amar o espetáculo da vida, porque ao amá-la, ainda que o mundo desabe, você jamais desistirá de caminhar...

A vida é simplesmente, um espetáculo imperdível, uma aventura indescritível”.

Meu comentário: Às 13:31hs do dia 09/04/2007 e terminando de reler ontem às 18,10hs do dia 23/01/2022, naquele dia disse o seguinte: Linda pagina para um momento de aflição que vivemos hoje! Naquele momento...

E, hoje? Nossas aflições parecem ser bem maiores. Temos uma pandemia que atingiu o planeta e, parece não querer abandoná-lo.

Na política que parece não ser um problema só nosso, se esparrama pelo orbe, com interesses escusos. A ganancia de poder contagia os poderosos, em detrimento das classes menos abastadas que vivem à margem de tudo e muitas vezes engessadas por setores do Poder, em que até suas opiniões são banidas e castigadas c0m punições sumárias.

Brasilia, 24 de janeiro de 2022

Por Riazo

riazo
Enviado por riazo em 24/01/2022
Código do texto: T7436238
Classificação de conteúdo: seguro