#EntreLobos: Mário Frias, Abilio Diniz e Luiz Inácio...

>> Do fato que segue:

Recentemente, o ex-Secretário da Cultura, Mário Frias, revelou um triste episódio de sua infância, depois de ouvir Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que ajudou a libertar os sequestradores do empresário Abílio Diniz, em 1998.

Comovido, Mário Frias confessou: "Quando eu ainda era garoto, criminosos destruíram a vida da minha família. Meu pai foi vítima de um sequestro e depois foi morto. [...] Às vezes me recuso a acreditar que existem pessoas que apoiam esse tipo de gente".

>> Alguns irão se perguntar: -- Quem é Abílio Diniz ??

Abílio Diniz é o empresário responsável pelo crescimento de importantes empresas brasileiras: Pão de Açúcar, Extra e Ponto Frio. Abílio tinha uma vida animada, era esportista, lutador e havia recebido treinamento de tiro com especialistas israelenses.

A década de 80 foi uma das melhores épocas dos negócios de Abílio. O Pão de Açúcar estava em grande expansão pela capital São Paulo e pelo país. Contudo, também era o período de desenvolvimento das guerrilhas latino-americanas e da expansão da prática de sequestros no Brasil, que aconteciam com frequência nas décadas de 80 e 90.

O empresário se recusava a andar com seguranças profissionais, pois acreditava que conseguiria se defender sozinho da violência que assolava o país, até que aconteceu a tragédia: o sequestro de Abílio Diniz por guerrilheiros comunistas.

>> Eis minha rápida e humilde reflexão com relação ao seu sequestro/sequestradores... e tantos outros crimes causados pela insegurança pública:

Não podemos romantizar o crime !! Não podemos ser inocentes de acreditar que não há pessoas más neste mundo... Eu realmente acredito que o problema reside na falta de conhecimento, realmente acredito que o conhecimento gera o amor. Acredito que a vida eterna é de múltiplas existências... E, infelizmente, também acredito que algumas pessoas somente terão boa vontade para buscar o conhecimento em uma destas existências futuras... neste nosso planeta... ou em outro mais primitivo, provavelmente...

>> Fica abaixo o link com a minha indicação sobre a análise da Brasil Paralelo sobre a investigação do caso Diniz:

>> https://youtu.be/u4sGb-vjy-0

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 27/06/2022
Código do texto: T7547138
Classificação de conteúdo: seguro