Apresentação do livro Abstração Poética_2017.

APRESENTAÇÃO

Para iniciar este livro quis refletir a questão da psiquê do ser humano sobre a subjetividade da mente humana. Nisso a abstração é essencial para divagar sobre várias temáticas. Entretanto de todas as virtudes humanas, eu penso que o nosso pensamento e a imaginação são umas das mais sublimes. Por essa razão acredito que a poesia, depois da música é arte mais viável para expressar as latentes emoções que emanam da natureza humana. Devido ao fato relativo de que nada é de existência definida e que tudo é de existência efêmera, sendo que o materialismo das coisas não é compatível com as coisas do espírito.

Todavia, porém a mente humana pode expandir a capacidade criadora da expressão poética e de todas outras formas de arte. E sobre esse aspecto o homem não é só apenas capacitado para criar e inventar a ciência, a matemática, a tecnologia e a mais avançada mecânica de máquinas quase perfeitas. No entanto o ser humano; como o ser poeta é capaz de criar as coisas que emanam de sua autêntica essência espiritual.

Apesar disso a arte poética da poesia é uma arte literária quase inexistente nos meios midiáticos de comunicação e quase nula em nosso cotidiano social em que nós vivemos. Evidente que apesar de todo esse distanciamento e indiferença da maioria das pessoas diante da poesia; ainda sim, a poesia sobrevive nos corações de alguns seres sensíveis. Nisso consiste o poeta, em ser um cronista da vida cotidiano a respeito dos sentimentos e reflexões de seu tempo.

Déboro Melo

Escritor e Poeta

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 12/08/2022
Reeditado em 12/08/2022
Código do texto: T7580583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.