Prefácio do livro: O Trágico Cômico Mundo_2017.

PREFÁCIO

Uma vez eu disse ao meu amigo e professor Leonardo Florêncio; que nós não podemos nos adaptarmos a uma sociedade corrupta e doentio! Pois se assim for, também ficaremos tão corruptos e doentes como essa mesma sociedade que mata e destrói a dignidade humana, sem nenhuma noção de humanidade.

Pois as constantes notícias de tantas coisas descabidas e arbitrárias que esses ditos gestores públicos fazem com a máquina pública é totalmente nonsense, caótico e fora de propósito. Todavia não há como negar o avanço da ciência e da tecnologia, trazendo grandes benefícios para quase toda humanidade. Eu disse quase; porque onde existe corrupção, existe a ganância que gera guerra e destruição e toda forma de desigualdade como a fome em proporções alarmantes.

Para finalizar observo friamente sem envolvimento emocional a política de nosso país e percebo que é lamentável um país como o Brasil, sendo uma potência econômica com toda uma vasta gama de recursos que está nação possui. É no mínimo como diz o meu amigo e cronista Déboro Melo: O Brasil é um país tão rico e com uma miséria social tão gritante!

Porém afirmo com toda exatidão que esse sistema político e econômico está estruturado de forma completamente desigual e totalmente equivocado. É como diz o título deste livro: O Trágico Cômico Mundo, em que nós vivemos; enfim, a ironia de todo esse sistema é que a desgraça de um, é a felicidade do outro.

Aguinaldo Silva

Ávido leitor e Ciclista

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 15/08/2022
Reeditado em 15/08/2022
Código do texto: T7582828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.