Apresentação do livro Louvor Poético_2018.

APRESENTAÇÃO

Quando eu tive a idéia de escrever um livro sobre a essência espiritual do Criador, eu sabia que desde o começo que seria um grande desafio para mim. Pois eu não tenho nenhuma formação teológica e não sou um religioso dogmático. Mas essas coisas que eu não possuo e nem quero possuir e que de alguma forma poderia ofuscar essa obra, no entanto foi um imenso alívio para mim.

Entretanto refletindo e partindo de uma ótica mais livre de amarras teológicas e doutrinárias, eu tive toda a liberdade de criar poesias mais motivadas pela a emoção da inspiração no Ser Maior; do que por simples doutrinação religiosa; sendo que o Todo é o foco central e principal da temática deste livro. Entrementes assim decidi escrever numa espiritualidade mais poética, numa vertente mais artística e numa linha de pensamento mais criativa.

Embora a própria bíblia aconselhe que: não se deve apega_se a letra que mata, mas ao espírito que vivifica! e é justamente com a relação à bíblia que os ocidentais procuram sempre interpretar ao pé da letra ou com algum equívoco de interpretação. Nisso eu porém, percebi que se pode utilizar_se de certa licença poética para exaltar uma tão tal perfeita natureza espiritual.

Contudo observei que não importa os motivos ou as razões pela as quais levam os homens mais cultos e os homens mais simples e humildes aos homens mais ignorantes. A crerem num Ser Maior e Mais Iluminado do que todos nós. Evidente que todos terão uma explicação ou resposta porque acreditam em D'us Pai, o Todo. Assim como os ateus e os agnósticos simplesmente ignoram a simples possibilidade de crerem.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 16/08/2022
Reeditado em 16/08/2022
Código do texto: T7583398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.