Prefácio do livro Louvor Poética_2018.

PREFÁCIO

Este é o mais recente livro de meu amigo, escritor e poeta, Déboro Melo, sendo que este é diferente de todos que eu já tive a honrar de prefaciar, e lendo esses textos eu percebi que emanam espiritualidade e poesia no tocante a essa religiosidade do ser humano numa intrínseca busca espiritual através da fé. De crer num ser Maior.

Todavia quando eu comecei a ler essas poesias de louvores, eu senti em meu coração uma revelação que não foi teológica e nem dogmática; mas sim a percepção de um ser que vive a sua espiritualidade numa relação de criatura com o seu Criador. Entre viver o pecado e ter a certeza do perdão, entre o agir da razão e o fluir de toda espécie de emoções da humanidade do homem e da mulher.

Indubitavelmente apesar de toda a verdade da palavra revelada para os que acreditam através da bíblia, não há como negar que a incredulidade de muitos é um fato irrevogável da natureza humana. Porém, se não estamos vivendo nesses tais tempos apocalípticos, estamos bem próximos deles. Pois o ser humano é perfeitamente imperfeito no que se refere a ser mais humanizado e solidário com o seu semelhante.

Para finalizar cito um pensamento de um grande escritor Libanês kahlil Gibran que diz assim: é maravilhoso falar de Deus aos homens. Apesar de não conseguimos entendermos por completo a natureza de Deus, porque não somos Deus.

Aguinaldo Silva

Ávido leitor e Ciclista

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 16/08/2022
Reeditado em 16/08/2022
Código do texto: T7583772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.