Prefácio do livro: Poesias de Amor_2020.

PREFÁCIO

Era sábado à noite, eu estava em casa, quando o meu amigo ligou_me, dizendo: que tinha sofrido um acidente de moto. De súbito fiquei paralisado com a notícia, mas corri para ajudar com que fosse possível, afim de lhe prestar auxílio. Porém, depois desse tal ocorrido; voltei para casa e fiquei pensando: como a nossa vida é frágil! E como apenas somos seres tão frágeis! E como de repente a nossa vida pode mudar por causa de um grave acidente.

Entretanto negar a realidade de um fato não faz sentido e as coisas acontecem quando tem que acontecer. Pois a fatalidade faz parte da vida; e no entanto muitas vezes nós esquecemos de que a vida é efêmera. Em que a diária rotina destrói o que nos temos de melhor em nossa espiritualidade. Que é a paz, a saúde, o amor e a amizade.

Por fim, muitas vezes só refletimos sobre essas questões, quando Infelizmente acontecem essas coisas. Mas algo eu posso dizer com toda a certeza. Que o meu amigo, escritor e poeta, Déboro Melo, sabe cultivar suas amizades, sabe amar e ser amado. No entanto um poeta é e sempre será um poeta, não importando as advesidades por quais esteja passando.

E essa sua natureza poética se reflete nos textos que escreve para a mulher amada. Pois esse meu amigo, que é mais do um amigo e sim um irmão nas lutas e batalhas da vida. Eu espero que tu sejas sempre assim, essa pessoa franca, leal e justa. E lhe peço sinceramente que você nunca mude esse teu jeito de ser: um pouco moleque, um pouco romântico e um pouco sonhador. Porque é justo, humano e necessário; que os verdadeiros homens de bem: vivam para amar, vivam para sonhar e vivam para lutar nessa vida e mais do que isso tudo; sejam poetas!

Alberto Alencar

Escritor, Poeta e Boêmio.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 17/08/2022
Reeditado em 26/08/2023
Código do texto: T7584204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.