Kim Possible, Ron Stoppable e Rufus, a toupeira: o trio "sui-generis".

 

KIM POSSIBLE episódio 9: robotas em ação

 

KIM POSSIBLE episódio 9: robotas em ação

Miguel Carqueija

 

Episódio esclarecedor sobre a origem do Dr. Drakken, arqui-inimigo da Kim Possible. O histérico cientista louco havia sido, no passado, colega de turma do Dr. James Possible que, juntamente com os colegas Ramesh e Shen, havia rido da invenção do colega Drew (o futuro Drakken e que, conforme observa o Dr. Possible, “naquele tempo não era azul”), uma robota chamada Bibi, que funcionava muito mal.

Passados muitos anos Drakken ainda queria se vingar por ter sido zombado, e conseguiu aperfeiçoar a Bibi e mais duas robotas.

Kim Possible na sua função de chefe das líderes de torcida.

 

Resenha do episódio 9 (O ataque das Bibis assassinas) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Midellaine Paxson.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

                                                                                             Nem sempre concordam, mas estão sempre juntos.

 

O Dr. James Possible, um cientista moderno e que dá apoio à filha prodígio.

 

“Ele estava com a boca espumando, eu não sou perfeita!”

(Kim Possible, explicando ao Dr. James Possible porque não deu apoio a Ron Stoppable)

 

“Pai, dá pra ir mais depressa?”

(Kim Possible)

 

“Kim... aqui é uma área escolar!”

(Dr. James Possible)

 

“Kim, você sabe que eu sou contra a violência. Mas esses robôs são assassinos. Manda ver, garota!”

(Dr. James Possible)

 

Ainda com o traje de líder de torcida, Kim Possible encara a briga com as robôs assassinas.

 

Os criadores e roteiristas de Kim Possible conseguem criar enredos engraçadíssimos e bem harmônicos na construção. Kim Possible, estudante e líder de torcida, é também a aventureira que encara qualquer perigo e não recua. Ela consegue também ser uma personagem cômica e a certa altura se arrepende por não ter apoiado Ron Stoppable quando o mesmo se propõe a ser mascote na exibição das “cheerleaders”, colocando uma cabeça enorme de cachorro e simulando hidrofobia com uma espuma artificial. Bonnie, a invejosa, é quem menos tem paciência com Stoppable, que acaba brigando com Kim (ele é muito suscetível) mas mesmo assim vai ajudá-la a confrontar Drakken, que sequestrou os dois colegas do Dr. Possible.

Mas Kim sabe se reconciliar com os amigos.

O confronto no esconderijo de Drakken é sensacional.

 

Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2022.

 

Outra imagem da luta. Kim mostra ser mais ágil que as robotas.