SUZUKA episódio 11: o corredor convencido

 

SUZUKA episódio 11: o corredor convencido

Miguel Carqueija

 

Apesar do sério desentendimento no capítulo anterior, Atsuki Yamato ainda tem fortes sentimentos por Suzuka, que se manifestam quando surge no “campus” do colégio um atleta chamado Emerson Arima, que na cidade de Kanagawa era o segundo depois do falecido Kazuki, a quem Suzuka tinha amado. Arima chega para as disputas cheio de prosa e rodeado de fãs entre os corredores. Suzuka, tendo falado em voz alta o seu desagrado, num ato imprudente, é cercada e constrangida por Arima e seus admiradores, numa intimidação covarde. Yamato, que só fôra ao local do treino por insistência de Hattori, logo se vê compelido a defender Suzuka e desafiar Arima para a corrida programada. Mas Yamato não tem idéia da capacidade atlética de Arima.

 

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 11, “Confronto”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

“Eu fui até lá porque estava preocupada com ele...”

(Suzuka Asahina)

 

“Esse idiota sempre age antes de pensar nas consequências.”

(Yasunobu Hattori)

 

 

Neste episódio patético Yamato ganha um inimigo na pessoa do arrogante Arima, mesmo este tendo vencido a corrida. Por outro lado Suzuka volta a falar com ele e lhe faz curativos, mas mantendo frieza e distância, e acusando-o de ter faltado ao treino três dias seguidos pois, como ela lembra, atletas devem treinar diariamente. Assim o estranho relacionamento entre Suzuka e Yamato vai seguindo em altos e baixos. O episódio termina lindamente com o canto das cigarras.

 

Rio de Janeiro, 1º de dezembro de 2022.