O ELO PERDIDO episódio 23: gravidade alta

 

O ELO PERDIDO episódio 23: gravidade alta

Miguel Carqueija

 

Essa história é bastante absurda. De repente fenômenos gravitacionais afetam os Marshall, os Pakunis e até o estegossauro Spot. Os personagens sentem-se pesados e têm de se deitar no chão; a coisa passa mas depois repete.

Afinal Rick Marshall descobre que o fenômeno está sendo provocado pelo Zarn, o sinistro alienígena de visual luminoso — luzes que desenham um corpo humano — que se encontra no pântano, com sua nave encalhada. Rick e Will se dirigem para lá, afim de negociar com o mal-humorado personagem.

 

 

Resenha do episódio 23, (seis da segunda temporada) do seriado de televisão "O elo perdido" (Land of the lost), “Tempestade gravitacional” (Gravity storm). Crofft Productions, EUA, 1974-1976. Criação e produção dos irmãos Sid e Marty Crofft. Direção: Bob Lally. Roteiro: Dick Morgan. Desenhista de caracteres: Wah Chang. Animação: Peter Kleinow, Gene Warren Jr. e Harry Walton. Música: Jimmie Haskell. Tema: Linda Laurie, M. Jimmie Haskell. Fotografia: Tom Lindner. Produção executiva: Albert J. Tenzer. Co-criação: Allan Foshko.

 

Elenco:

Rick Marshall............. Spencer Milligan

Holly Marshall............ Kathy Coleman

Will Marshall.............. Wesley Eure

Ta............................. Sutter McKay

Sa.............................Sharon Baird

Cha-ka.......................Philip Paley

Zarn............................Marvin Miller

 

“Quando olho ao redor não acredito nas coisas que vejo.”

(da canção-tema de encerramento)

 

Zarn quer ir embora da “Lost land” e para isso tenta perturbar o campo gravitacional daquele mundo. Ora, que me perdoem os fãs da série, mas eu não entendo como pode ficar mais fácil decolar de um planeta aumentando a sua gravidade ao invés de diminuí-la. Mas como a Terra Perdida é tão absurda como o País das Maravilhas ou a Terra do Nunca, então deixa.

 

Rio de Janeiro, 18 e 19 de dezembro de 2022.