SUZUKA episódio 12: Sakurai se insinua

 

SUZUKA episódio 12: Sakurai se insinua

Miguel Carqueija

 

Típica história romântica de adolescentes — assunto muito comum em mangás e animês — “Suzuka” é obra delicada na maneira como penetra no mundo dessa faixa etária. Suzuka já voltou a falar com Yamato, mas se mantém fria, distante e formal, inclusive demonstrando mau humor com a proximidade do rapaz. Sakurai, que continua na função de apoiar os atletas (fornecendo toalhas por exemplo), sonda a situação e acaba obtendo a declaração de Suzuka, de que ela não gosta do Yamato.

 

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 12, “Desentendimento”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

“Como ela é antipática.”

(Yamato Aktisuki)

 

“Pode ser que os sentimentos dela pelo Aktisuki-kun sejam iguais aos meus?”

(Sakurai Honoka)

 

“Você já foi rejeitado uma vez. Vai cometer o mesmo erro duas vezes?”

(Yasunobu Hattori)

 

“Eu gosto de verdade do Aktisuki!”

(Sakurai Honoka)

 

É bem bolada a trama, mostrando que Yamato, ouvindo o que diz Suzuka, acredite tendo em vista a própria atitude dela. Mas a expressão de Suzuka diz outra coisa. A dureza com que ela trata Yamato tem alguma explicação psicológica, mas ela gosta dele.

 

Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 2022.