O ELO PERDIDO episódio 24: os crânios

 

O ELO PERDIDO episódio 24: os crânios

Miguel Carqueija

 

Muito surreal este episódio. Um dos tais cristais dos pilares explode e só por isso o sol daquele mundo fica parado no céu, uma coisa absurda.

Rick Marshall resolve então procurar o enigmático Enik na cidade perdida, para ver se ele tem alguma explicação. Mas Enik não é localizado e em contrapartida aparecem os sleestaks comuns, que julgam ser Rick o responsável pelo que está acontecendo. E pela primeira vez Rick consegue entender o que eles dizem. E aparecem os tais crânios falantes, oráculos dos sleestaks, outra bizarrice sem pé nem cabeça.

 

 

Resenha do episódio 7, (segunda temporada, ou 24 da série) do seriado de televisão "O elo perdido" (Land of the lost), “Um dia longo demais” (The loneest day). Crofft Productions, EUA, 1974-1976. Criação e produção dos irmãos Sid e Marty Crofft. Direção: Gordon Wiles. Roteiro: Joyce Perry. Desenhista de caracteres: Wah Chang. Animação: Peter Kleinow, Gene Warren Jr. e Harry Walton. Música: Jimmie Haskell. Tema: Linda Laurie, M. Jimmie Haskell. Fotografia: Tom Lindner. Produção executiva: Albert J. Tenzer. Co-criação: Allan Foshko.

 

Elenco:

Rick Marshall............. Spencer Milligan

Holly Marshall............ Kathy Coleman

Will Marshall.............. Wesley Eure

Sleestaks...................Walker Edmiston, Scott Fullerton, Jack Tineley e Mike Westad.

 

“Como sabem que não estão usando todo o conhecimentos deles equivocadamente nos últimos mil anos?”

(Rick Marshall)

 

“Bem, talvez os sleestaks não sejam tão maus.”

(Will Marshall)

 

O enredo deste episódio é bastante gratuito, com Rick Marshall tendo alucinações envolvendo Holly e Will, inclusive vendo os dois e ele próprio como pessoas pré-históricas. Depois a solução é bem simplista, pela simples reposição de uma das fichas (cristais) do portal.

Holly e Will têm desta vez uma participação menor.

 

Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 2023.