Podem entrar toupeiras em discotecas? Aqui estão Ron Stoppable com sua inseparável toupeira macho Rufus.

 

KIM POSSIBLE 1ª temporada episódio 11: a treinadora

 

KIM POSSIBLE 1ª temporada episódio 11: a treinadora

Miguel Carqueija

 

Mais um episódio hilariante na primeira temporada da Kim Possible. A roteirista Laura Mc Creary caprichou muito e o humor de bom gosto aparece a toda hora.

O relacionamento entre Kim e Ron, por exemplo. Nas briguinhas entre os dois parceiros de aventuras, Ron reclama da “kinzice” da Kim, que, tendo de substituir seu pai, cujo pé estava engessado, torna-se uma treinadora de futebol super-exigente para a equipe infantil de meninos e meninas.

Também é muito engraçada a constante discussão entre os dois vilões, o Senhor Senior Senior e o Senior Júnior, aprendiz de bandido. Este quer a sua oportunidade para organizar um golpe, e eles roubam espetacularmente os animais animatronics de uma discoteca para fazer deles atuações em sua própria discoteca, que é inaugurada com uma grande propaganda. Mas quando o Senior Senior pergunta ao filho onde está a maldade, este se refere orgulhoso ao preço que iria cobrar pelas bebidas.

 

O Senhor Senior Senior poderia ser um tranquilo milionário ganancioso, mas preferiu o caminho do crime. Infelizmente para ele, seu filho também quer ser criminoso mas é de todo atrapalhado.

 

Resenha do episódio 11 (O treinador possível) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Midellaine Paxson.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

 

Kim Possible sempre consegue transporte grátis porque sempre tem alguém que ela ajudou.

 

“Eles não são crianças! Eu não sei nem se eles são humanos!”

(Kim Possible, referindo-se aos seus dois irmãos mais novos e pestinhas)

 

“Qualquer um teria guiado um balão de ar quente pela força de uma ventania; ainda bem que o Ron estava lá para servir de lastro.”

(Kim Possible)

Óculos especiais para evitarem o efeito hipnotizante do globo de luz.

 

Senior Senior não se conforma com maldade tão perfunctória e, apossando-se do plano do filho, parte para a megalomania: hipnotizar os convidados, tudo gente da alta, e exigir que para libertar essas pessoas, seja coroado rei.

Mesmo os piores vilões se mantém dentro do verossímil – menos os do seriado Kim Possible.

É de notar que Kim e Ron, sejam quais forem os perigos, nunca fazem uso de armas, sejam brancas, de fogo ou explosivos. É uma forma de os autores da série não embarcarem na cultura da violência que domina a moderna ficção.

Assim, a Kim Possible conta apenas com a sua inteligência e bravura, força física, agilidade de ninja, a ajuda duvidosa de Ron Stoppable e sua toupeira Rufus e a ajuda distante de Wade, que lhe dá suporte por via eletrônica e parece não ter outra coisa a fazer na vida. Kim também dispõe de eficiente arpão-corda que faz lembrar Batman e Lupin III.

Outra boa piada é quando Kim diz a sua mãe que não gosta de entrar na citada discoteca por causa do cheiro de pitza queimada e ao entrar depara com Ron, que comenta gostar de lá por causa do cheiro de pitza queimada.

 

Rio de Janeiro, 14 de janeiro de 2023.