Kim Possible e Ron Stoppable acabam participando da luta quando aparece o vilão. Reparem na pequena toupeira Rufus, animal de estimação de Ron, na palma da sua mão esquerda.

 

KIM POSSIBLE episódio 12: o empresário despeitado

KIM POSSIBLE episódio 12: o empresário despeitado

Miguel Carqueija

 

Esse é um dos episódios mais estranhos da heroína adolescente Kim Possible, onde ela faz uma nova amiga — a Monique, que estuda no mesmo colégio — e o fato provoca ciúmes no Ron Stoppable. Mas o inesperado é que Ron e Monique acabam encontrando muitos pontos em comum — inclusive o interesse pelas lutas de “catch” entre lutadores peso-pesados — aliás excepcionalmente grandes, coisa de desenho animado.

 

Wade sempre auxilia Kim a distância, pelo computador e celular, fornecendo a retaguarda logística.

 

Resenha do episódio 12 (Rei da Dor versus Cleópatra) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Roteiro: Patti Carl e Lara Runners. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Midellaine Paxson.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

 

Kim Possible conhece Monique na exposição de roupas da Rainha Cleópatra. Elas estudavam no mesmo colégio.

 

“Cleópatra! Como se alguém fosse lembrar dela daqui a dez anos!”

(Ron Stoppable)

 

“Não acredito que sou amiga de vocês!”

(Kim Possible para Monique e Ron)

 

Depois de fugirem dos guarda-costas dos lutadores Rei da Dor e Pé de Aço, que iam se apresentar no local, sacudindo a poeira depois de pularem respiradouro abaixo, Kim Possible reclama com Ron Stoppable: "Da próxima vez que formos ao "shopping", vamos entrar pela porta da frente!"

 

O ritmo da história é muito rápido e repleto de cenas insólitas e de piadas, ressalvando inclusive a diferença de personalidade entre Kim Possible e Ron Stoppable. Os dois lutadores — Rei da Dor e Pé de Aço — são grandes amigos que se fazem de inimigos, e o Jack Oakes é o empresário que os odeia por serem grandes e ele muito baixo. Mas roubar um amuleto de múmia e um poema mágico para virar um monstro com cara de cachorro (o Anúbis da mitologia egípcia) é um pouco demais. Um busílis para Kim Possible enfrentar. Nessa hora não se vê nem polícia nem seguranças.

No fim das contas, em Middleton há coisas que só a Kim Possible resolve.

Rio de Janeiro, 5 e 6 de fevereiro de 2023.