Kim Possible e Ron Stoppable: a dupla ideal: a heroína audaciosa e o auxiliar atrapalhado. Para completar, a toupeira macho Rufus. 

 

KIM POSSIBLE episódio 13: o vilão simiesco

 

KIM POSSIBLE episódio 13: o vilão simiesco

Miguel Carqueija

 

Outra hilariante aventura de Kim Possible, sempre às voltas com as manias de seu parceiro de aventuras Ron Stoppable. Aqui ressurge um antigo medo que o rapaz tem de macacos — justamente quando, indo ao Camboja ajudar certo arqueólogo Lord Montfisk, não conseguem impedir o roubo de quatro estátuas de macaco (ídolos, num templo antigo). A história terá desdobramento quando, com ajuda de Wade, acabam descobrindo que o tal arqueólogo é um mutante artificial, que através de cirurgias mudou a forma das mãos e dos pés para uma forma simiesca, e pretende utilizar a energia dos ídolos pára obter um superpoder de macaco (?)

Cada vilão em “Kim Possible” é mais insano que o outro.

 

O susto de Kim e Ron: acostumados a ver Wade só na tela do celular ou do computador. Mas nem dessa vez ele está aparecendo pessoalmente, pois é um holograma.

 

Resenha do episódio 13 (Punho de Macaco) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Roteiro: Patti Carl e Lara Runners. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Midellaine Paxson.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

 

 

 

Sequência da luta vertiginosa entre Kim Possible e o ninja 

 

É meu dever, esse lance de ajudar!”

(Kim Possible)

 

Wade, ao vivo?”

(Ron Stoppable)

 

Cena da abertura da série: Kim Possible atende o celular e pergunta: "Qual é o problema?"

 

Cena particularmente engraçada é quando, na escola, Kim e Ron deparam com Wade e Ron exclama, muito espantado: “O Wade, ao vivo?” Como sabemos Wade, o informante da Kim, só aparece no celular ou no computador. Mas nem desta vez ele estava presencial: era um holograma. A coisa complica quando Kim tem de viajar de novo com Ron mas já havia se comprometido com a visita do primo Larry, considerado um “nerd” chato. Kim manda então o seu próprio holograma, fabricado por Wade, para acompanhar o Ron, que porém, julga estar com a verdadeira Kim. E mais não digo, é preciso assistir...

 

Rio de Janeiro, 14 de março de 2023.