Milagres - Segundo UCEM

A que se refere o Milagre do "Curso em Milagres."?!

Em sua maior parte do tempo, o Milagre que aqui se refere é uma intervenção divina do Espírito Santo na mente de um buscador, numa relação de duas ou mais pessoas, onde a mudança do estado mental do buscador é restaurando a consciência da realidade, saindo da ilusão..

Nesse sentido, temos as interpretações do professor Kenneth situados abaixo, bem como as citações do próprio Curso em Milagres.

No entanto, também há referencias no livro onde o Milagre, embora em quantidade menor, é visto no conceito tradicional de milagre, no qual ocorre uma intervenção divina na Matéria. Contudo essa mudança na matéria vem como consequência da mudança mental interna na relação entre duas pessoas, onde pelo menos uma delas se relaciona com o Espirito Santo.

Assim, pode-se concluir que os "Milagres" de Um Curso em Milagres, ocorrem nas seguintes condições.

1 - estar vivenciando em si uma devoção fruto de uma experiência de a uma força maior - Espirito Santo. Ele é o mecanismo e a motivação para o Milagre.

2 - a cura ocorre sempre em pares, numa relação santa entre irmãos.

3 - pelo menos uma das mentes ratifica a crença na Unidade, ou modifica a crença nesse sentido.

MILAGRES COMO INTERVENÇÃO DIVINA NA MENTE - Segundo Kenneth.

"um milagre não é mágica que acontece do lado de fora, é algo que acontece dentro de você e permite que essa situação seja resolvida." Kenneth

"É uma mudança na percepção, é o perdão, é o meio através do qual vem a cura." Kenneth

"Um milagre, ou algo que era assim chamado em termos de coisas externas, tais como andar na água, ou uma cura externa é apenas um reflexo de um milagre interno. Um milagre é uma mudança interna." Kenneth

MILAGRES COMO INTERVENÇÃO DIVINA NA MENTE - Segundo "Um curso em Milagres"

"Milagres são o caminho através do qual as mentes que servem ao Espírito Santo se unem a mim para a

salvação ou liberação de todas as criações de Deus."

"Eu já disse que o Espírito Santo é a motivação para os milagres"

"O Espírito Santo é o mecanismo dos milagres. " A oração é veículo dos milagres."

"O milagre dissolve o erro porque o Espírito Santo o identifica como falso ou irreal"

"Milagres são meramente o sinal da tua disponibilidade em seguir o plano de salvação do Espírito Santo, reconhecendo que tu não compreendes o que ele é."

"Os milagres demonstram que o aprendizado ocorreu sob a orientação certa"

"o milagre tem por objetivo restaurar da consciência da realidade." "O milagre não restaura a verdade, pois o véu que está entre eles não apagou a luz."

"O milagre põe a realidade onde ela deve estar. A realidade só pode estar no espírito, e o milagre reconhece só a verdade." "O milagre dissipa ilusões sobre ti mesmo e te coloca em comunhão contigo e com Deus."

"Milagres são afirmações da Filiação, que é um estado de completeza e abundância."

“O mais santo de todos os lugares da terra é aquele onde um antigo ódio veio a ser um amor presente”

"compreender que o amor não pode ser temido. Que outro milagre existe além deste?"

"Milagres ocorrem naturalmente como expressões de amor. tudo o que vem do amor, é um milagre"

"Milagres desfazem o passado no presente e assim liberam o futuro"

"Milagres transcendem o corpo"

"Milagres representam a libertação do medo."

" Milagres curam porque negam a identificação com o corpo e afirmam a identificação com o espírito."

"Milagres dissipam ilusões a respeito de ti mesmo e percebem a luz em ti."

"Milagres restauram a mente à sua plenitude. "

"Milagres são expressões de amor, mas podem não ter sempre efeitos observáveis." "Que o milagre possa ter efeitos sobre os teus irmãos que possas não reconhecer, não concerne a ti"

"O milagre reconhece todas as pessoas como teu irmão"

"Uma das maiores contribuições dos milagres é a sua forca para liberar-te do teu falso senso de isolamento, privação e falta"

"Milagre é um instrumento para a correção da percepção."

"O milagre substitui um aprendizado que poderia ter levado milhares de anos."

"Nossa ênfase está agora na cura(resultado). O milagre é o meio(remédio)."

"Tanto os milagres quanto o medo vêm dos pensamentos. Se não estás livre para escolher um deles,

também não estarias livre para escolher o outro. Escolhendo o milagre, rejeitaste o medo, mesmo que

apenas temporariamente. "

"O milagre, ou a resposta certa, corrige as ilusões."

milagres conduzem a experiência altamente pessoal da revelação.

Milagres são afirmações da Filiação, que é um estado de completeza e abundância.

Todo o objetivo do milagre é elevar o nível da comunicação e não descê-lo por aumentar o medo.

O milagre te capacita a ver o teu irmão sem passado e assim percebê-lo como tendo nascido de novo.

Todo milagre não é senão o fim de uma ilusão.

milagres são meramente uma mudança do propósito de ferir para o de curar.

Me parece que falar de milagre é falar de no mínimo duas mentes, é falar de relação. Talvez por isso, Kenneth sugere que outro nome Para um curso em milagre poderia ser a " a cura pelo relacionamento". Mas tenho que estudar isso mais a fundo.

"Milagres, todavia, são genuinamente interpessoais e resultam em verdadeira intimidade com os outros. A revelação

te une diretamente a Deus. Milagres te unem diretamente ao teu irmão."

"Milagres fazem com que as mentes sejam uma só em Deus. Eles dependem de cooperação porque a

Filiação é a soma de tudo o que Deus criou."

" Milagres são apresentados por aqueles que temporariamente tem mais para aqueles que temporariamente tem menos."

" Milagres são uma espécie de troca. Trazem mais amor tanto para o doador quanto para aquele que recebe."

"Milagres são instrumentos de ensino para demonstrar que dar é tão bem-aventurado quanto

receber. Eles simultaneamente aumentam a força do doador e suprem a força de quem recebe."

" Um milagre é um serviço. É o serviço máximo que podes prestar a um outro. E uma forma de amar o teu próximo como a ti mesmo. Reconheces o teu próprio valor e o do teu próximo simultaneamente."

" Um milagre é uma benção universal de Deus através de mim para todos os meus irmãos. O privilégio dos perdoados é perdoar."

" Um milagre nunca se perde. Pode tocar muitas pessoas que nem mesmo encontraste e produzir mudanças nunca sonhadas em situações das quais nem mesmo estás ciente."

"Milagres te unem diretamente ao teu irmão."

"Milagres surgem da mente que está pronta para eles. Por estar unida, essa mente vai a todos, mesmo sem que o próprio trabalhador de milagres saiba disso."

"Tu podes fazer qualquer coisa que eu pedir. Eu te pedi para apresentar milagres e esclareci que os milagres são naturais, corretivos, curativos e universais. Não há nada que não possam fazer, mas não podem

ser apresentados no espírito da dúvida ou do medo."

"O milagre não te desperta, mas te mostra quem é o sonhador. Ele te ensina que existe uma escolha de sonhos enquanto ainda estás adormecido, dependendo do propósito do teu sonhar. Desejas sonhos de cura ou

sonhos de morte? "

"O milagre perdoa, o ego condena."

MILAGRES COMO UMA INTERVENÇÃO DIVINA NA MATÉRIA.

"O Espírito Santo é invisível, mas podes ver os resultados da Sua Presença e através deles aprenderás que Ele está presente. O que Ele te capacita a fazer, com toda a clareza não é desse mundo, pois milagres violam todas as leis da realidade conforme esse mundo a julga. Todas as leis de tempo e espaço, de magnitude e massa são transcendidas, pois o que o Espírito Santo te capacita a fazer está claramente além de todas elas."

"Um corpo quebrado demonstra que a mente não foi curada. Um milagre de cura prova que a separação está sem efeito."

"o milagre desfaz todas as coisas que o mundo atesta que nunca podem ser desfeitas."

"A tua saúde é o resultado do teu desejo de ver o teu irmão sem qualquer mancha de sangue sobre as suas mãos e sem culpa sobre o seu coração que se faz pesado com a prova do pecado."

"Assim o corpo é curado pelos milagres porque eles mostram que foi a mente que fez a doença e empregou o corpo como vítima ou efeito do que fez."

"Não pode deixar de ser verdade que o milagre pode curar todas as formas de doença ou não pode curar nenhuma."

"Nenhuma mente é doente enquanto outra mente não concorde que elas estão separadas. E assim, a

decisão que tomam de serem doentes é conjunta. Se não dás o teu acordo e aceitas o papel que desempenhas para fazer com que a doença seja real, a outra mente não pode projetar a própria culpa sem a tua

ajuda em permitir a ela que se perceba como separada e à parte de ti. Assim, o corpo não é percebido

como doente por ambas as mentes, de pontos de vista separados. A união com a mente de um irmão

impede a causa da doença e os efeitos percebidos. A cura é o efeito de mentes que se unem, assim como a doença vem de mentes que se separam." "Não permitas que o teu irmão seja doente, pois se ele for, tu o terás abandonado ao seu próprio

sonho por compartilhá-lo com ele."

"O milagre é o meio de demonstrar que todas as aparências podem mudar porque elas são aparências e não podem ter a imutabilidade."

COMO APRESENTAR MILAGRES

"E todo milagre é possível no instante em que o Filho de Deus percebe que seus desejos e a Vontade de Deus são um só."

"o milagre não precisa esperar que a mentalidade daquele que recebe esteja disposta para o que é certo. De fato, seu propósito é restaurá-lo à sua mente certa. É essencial, porém, que o trabalhador de milagres esteja em sua

mente certa, mesmo que por um breve período de tempo, ou será incapaz de restabelecer a mentalidade

certa em outra pessoa."

"Não podes apresentar um milagre para ti mesmo, porque os milagres são uma forma de dar aceitação e recebê-la. No tempo, o dar vem em primeiro lugar."

"Todo milagre que ofereceste aos teus irmãos, retornará a ti."

"O milagre te ensina que escolheste a inculpabilidade, a liberdade e a alegria. Não é uma causa, mas um efeito. É o resultado natural da escolha certa, atestando a tua felicidade que vem da escolha de estar livre da culpa."

"Tu fizeste milagres, mas é bastante evidente que não os fizeste sozinho. Tiveste sucesso todas as vezes em que alcançaste outra mente e te uniste a ela."

"Milagres são uma expressão da confiança de que nunca perdeste a tua Identidade."

" A única maneira de curar é ser curado. O milagre estende-se sem a tua ajuda, mas tu és necessário

para que ele possa ter início. Aceita o milagre da cura e ele irá adiante devido ao que é. A sua natureza

é estender-se no instante em que nasce. E ele nasce no instante em que é oferecido e recebido. Ninguém

pode pedir ao outro para ser curado. Mas pode deixar-se curar e assim oferecer ao outro o que recebeu.

Quem pode conceder a outro o que não tem? E quem pode compartilhar aquilo que nega a si mesmo? "

"Aquele Que traz o milagre percebe todos os sofrimentos como um só e chama-os pelo nome de medo."

"os milagres refletem a simples declaração: “Eu mesmo fiz isso e é isso que quero desfazer.”

"O milagre vem em quietude à mente que pára um instante e fica quieta. A partir daquele tempo passado em quietude e da mente que ele então curou em silêncio, o milagre alcança gentilmente outras mentes para compartilhar sua quietude. "

"Tens direito a milagres pelo que tu és. Receberás milagres pelo que Deus é. E oferecerás milagres porque és um com Deus."

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 29/03/2023
Reeditado em 30/04/2024
Código do texto: T7751806
Classificação de conteúdo: seguro