Na linha com Ron Stoppable 

 

KIM POSSIBLE episódio 14: heroínas não podem mentir

 

KIM POSSIBLE episódio 14: heroínas não podem mentir

Miguel Carqueija

 

A Kim Possible é uma personagem entusiasmante, ao mesmo tempo cômica e edificante, que passa valores de integridade e família. Assim, é um prazer assistir os seus filmes, mesmo sendo tecnicamente fracos.

Neste episódio ocorre um pequeno deslize da parte da heroína, quando ela quer ir a uma festa de Dia das Bruxas da Monique e por isso esquiva-se de um programa com o Ron (ir em fantasia de cavalo para dois em outra festa) e outro com os pais — tudo festa de Halloween. E ela mentiu para o Ron quase sem querer, dizendo que ia na festa dos pais, e a esses disse que ia na do Ron. Foram mentiras pequenas mas que, descobertas, causaram escândalo até aos vilões Drakken, Shego e Duff: — Kim Possible mentiu??? Mas o que chama a atenção é que Kim realmente se envergonha e se humilha e pede desculpas aos pais e a Ron. Kim Possible, quando erra, reconhece que errou.

 

Na linha com Monique. Melhor ir à festa dela que se fantasiar de cavalo.

 

Resenha do episódio 14 (31 de outubro) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Roteiro: Patti Carl e Lara Runners. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Midellaine Paxson.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

Bonnie Rockwallen.............Kirsten Storms

Monique.............................Raven Symone

Josh Mankey.......................Andrew James

Duff Killigan.........................Brian George

Líder de torcida: uma das múltiplas atividades de Kim Possible.

 

“Você deve se estressar mais por mentir do que por lutar.”

(Wade)

 

“Esperam que eu acredite que a Kim Possible... a Kim Possible... mentiu???”

(Shego)

 

“Gente, é óbvio que eu errei!”

(Kim Possible)

 

O par perfeito, mesmo quando brigam.

 

A trama, engraçadíssima, fala de um invento secreto, um projeto de um grupo científico, que o escocês Duff Killigan roubou e quis vender ao Dr. Drakken e Shego. Antes porém que a venda fosse completada apareceram Kim Possible, Ron Stoppable e Rufus (a toupeira) e na briga Kim pegou o projeto — uma espécie de pulseira — e foi embora. A pulseira adere ao pulso de Kim e não sai — e como o grupo científico só iria abrir na segunda-feira (era um fim-de-semana) a heroína tem que se conformar e esperar. Mas aí ela descobre tardiamente que a pulseira é uma espécie de nariz de Pinóquio, crescendo a cada mentira — que ela vai mentindo por embaraço — até se tornar numa armadilha eletrônica que a torna invencível (sátira ao Homem de Ferro?). Mas quando ela conta toda a verdade a armadura recua e volta a ser uma pulseira.

Até os vilões são gaiatos. Duff, por exemplo, ao chegar na entrada da festa de Halloween, o porteiro lhe diz que fantasia de mulher é melhor sem barba. Duff, que usa saia de escocês, fica invocado cada vez que acham que ele está vestido de mulher. E quando ele telefona para Drakken cobrando pagamento pelo dispositivo e Drakken se recusa, porque não ficou com o aparelho (confiscado pela Kim), Duff grita: “Você é um criminoso!” E Drakken responde berrando: “É claro que eu sou um criminoso!” Coisa que Duff também é.

Aparecem muitos personagens neste capítulo: a mãe e o pai de Kim, os dois irmãos, a Monique, os três vilões, o Ron, o Rufus e o Wade, Bonnie Rockwallen e Josh Mankey.

 

Rio de Janeiro, 16 de abril de 2023.

 

"Me perdoa."