AS VELAS QUE LEVAM A UM DESTINO CERTO!!! E O VELHO E O MAR???

ACRÓSTICO

A s velas nas naus que fizeram tal Cabral vir ao Brasil!!!

S em que outro Cabral enganasse os índios, nos roubou!!!

V eja que nas Olimpiadas ainda há prêmios para as velas...

E las que levam a vitória quem muito bem sabe usa-las...

L evando sua embarcação em tempo recorde a vitória...

A ssim também ainda existe a Marinha a treinar homens...

S ingrando os mares não para a guerra mas para a paz!!!

Q ue fazemos nós durante tais velas ao vento e juntos...

U ns aos outros se ajudando levando a embarcação...

E ssa união entre vários colaboradores de mante-las???

N os aprendemos tanto que tais ensinamentos nos dá...

O rganização, gestão, comando, liderança tudo e a todos...

S em isso jamais vencemos tais dificuldades ao vento???

L eve esse conselho de velho que jamais navegou no mar...

E sse que ao ler o Velho e o mar e assistir o filme aprendeu...

V iva voz de um ator inesquecível que alguém se lembre...

A ssim mostrando a um menino o que realmente somos nós???

Nota do autor:- Alguém se lembrou do ator Spencer Traci??? Ou do livro O velho e o mar de....

Nota do autor:- Velas que antigamente singravam os mares para algum destino incerto??? Afinal nem todos tinham boas intenções!!! Se lembra dos Piratas ???

SINOPSE DO FILME MARAVILHOSO:-

Num lugarejo na costa cubana estava um velho (Spencer Tracy), que pescava sozinho num esquife. 84 dias se passaram sem que ele pegasse um mísero peixe. Nos primeiros 40 dias um menino (Felipe Pazos) ficou com ele, mas após tanto tempo sem peixe os pais do menino disseram que o velho era definitivamente um "salão", que é o pior tipo de azar. O menino, sob as ordens dos pais, foi para outro barco, que pegou três belos peixes já na primeira semana. O velho ensinara o menino a pescar e o menino o amava. O velho tinha cabelos alvos e era marcado por rugas, tinha grandes riscos na nuca e as mãos tinham cicatrizes fundas, por lutar com peixes pesados, mas nenhuma era recente. Tudo nele era velho, com exceção dos olhos, que eram alegres e incansáveis. O menino se entristecia ao ver o velho chegar com o esquife vazio. Ele sempre o ajudava a carregar as linhas, a carangueja, o arpão e a vela, que se enroscava em volta do mastro. A vela era remendada com sacos de farinha e se enrolava, parecendo a bandeira de uma derrota permanente. Ninguém o roubaria, mas o velho achava que era melhor levar a vela e as linhas para casa, porque o orvalho as danificava. E também para não correr riscos, pois achava que uma carangueja e um arpão eram tentações desnecessárias para deixar num barco. Ao voltar no final do dia o menino e o velho iam para um bar, onde outros pescadores caçoavam dele. Mas o velho não ligava, pois tinha aprendido a ser humilde. Depois os dois foram para a humilde casa do velho e lá jantaram, graças ao menino. O velho disse que no próximo dia teria sorte, pois era o 85º dia, mas não podia imaginar o que lhe aguarda.

O LIVRO DE ERNEST HEMINGWAY

Contada em sua famosa prosa poderosa e minimalista, esta história de coragem e triunfo pessoal é até hoje uma das obras mais duradouras de Ernest Hemingway. O último romance de Ernest Hemingway publicado em vida, O velho e o mar se imortalizou na literatura norte-americana.

Depois de anos na profissão, havia 84 dias que o velho pescador Santiago não apanhava um único peixe. Por isso já diziam se tratar de um salão, ou seja, um azarento da pior espécie. Mas ele possui coragem, acredita em si mesmo, e parte sozinho para alto-mar, munido da certeza de que, desta vez, será bem-sucedido no seu trabalho. Esta é a história de um homem que convive com a solidão, com seus sonhos e pensamentos, sua luta pela sobrevivência e a inabalável confiança na vida. Com um enredo tenso que prende o leitor na ponta da linha, Hemingway escreveu uma das mais belas obras da literatura contemporânea. Uma história dotada de profunda mensagem de fé no homem e em sua capacidade de superar as limitações a que a vida o submete.

Com a linguagem simples mas poderosa das fábulas, Hemingway trata de temas universais e atemporais como a perseverança em meio às adversidades e as lições que podemos tirar da derrota neste magnífico clássico do século XX.

Escrito em 1952, O velho e o mar venceu o Prêmio Pulitzer de Ficção e foi fator decisivo para a premiação de Hemingway com o Nobel de Literatura em 1954.

Ao lado de contemporâneos como F. Scott Fitzgerald e John Steinbeck, Ernest Hemingway foi um dos escritores mais importantes da chamada “Geração Perdida” e inspirou as gerações subsequentes de escritores americanos.

ivanhoé e ERNEST HEMINGWAY É ALGUÉM REALMENTE MARAVILHOSO!!! O FILME É SUBLIME... TEM NO YOUTUBE!!!
Enviado por ivanhoé em 20/04/2023
Código do texto: T7768174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.