NEM SEMPRE LEMANN ACERTA - SEUS ERROS PODEM ACABAR COM A SUA FORTUNA!!!

Jorge Paulo Lehman comete novo erro brutal e praticamente destrói sua marca

A Budweiser é a cervejaria mais tradicional dos Estados Unidos, tanto que quando o grupo brasileiro Ambev, comandado por Jorge Paulo Lehman (ele mesmo, o dono das Lojas Americanas) comprou a Budweiser, o próprio presidente americano - à época Barack Obama - ‘sugeriu’ que não se divulgasse muito a incorporação.

A Bud Light, é uma versão mais leve da tradicional cerveja americana que pertence ao grupo AB-Inbev (a sigla da Ambev no exterior).

Como as vendas da versão light estavam em queda, a vice-presidente de marketing, Alissa Heinerscheid, teve uma ideia que gerou um fracasso de proporções épicas.

A marca resolveu entrar na militância em prol da diversidade e a cervejaria resolveu imprimir nas latinhas de cerveja o rosto de sua mais nova garota-propaganda, a influencer transsexual Dylan Mulvaney, a rejeição foi gigantesca dando início a um boicote econômico orgânico que se espalhou por toda a América.

Sentindo a rejeição, ao invés de retirar a campanha, a responsável pelo markting, Alissa, decidiu dobrar a aposta e a cerveja ainda atrelou à ação uma promoção em que os consumidores concorrem a um prêmio de 15 mil dólares. Assim, os consumidores que estavam descontentes ficaram furiosos, achando que a empresa queria ‘comprá-los’ para que se curvassem à lacração.

O que se viu na sequência foi um festival de manifestações hostis a Bud Light que fez suas ações derreterem na Bolsa de Valores americana, perdendo em poucos dias 5 bilhões de dólares (cerca de R$ 24 bilhões).

Desesperada, a equipe de marketing presentou um popular influencer Kid Rock com alguns fardos das polêmicas cervejas com o rosto da modelo-trans Dylan Mulvaney. O influencer Kid Rock nem pensou, enfileirou as latinhas num pátio, montou uma live e destruiu tudo com uma metralhadora gerando imagens que foram vistas por milhões de internautas.

Foi a deixa que a maioria conservadora americana precisava, dezenas de celebridades e anônimos começaram a postar vídeos com as forças mais criativas para se desfazer das latinhas de BudLight.

Cerveja a parte, isso foi um recado bem claro de que a maioria da sociedade americana não suporta mais essa lacração, essa ditadura de costumes, onde uma pequena minoria tenta impor seus valores à imensa maioria.

Quanto a autora da ideia, a vice de marketing, Alissa Heinerscheid, claro, foi sumariamente demitida, junto com toda sua equipe.

Nota do divulgador:- Assim é a vida de qualquer magnata que investe para que seus negócios continuem agigantando!!! Mas nem sempre acontece tão facilmente ??? Um erro pode custar muito caro!!! Se lembram do indiano que perdeu 80 bilhões de dólares num só dia????

ivanhoé e Jornal da Cidade
Enviado por ivanhoé em 23/04/2023
Código do texto: T7770558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.