Como não deveria ser tratada uma namorada tão doce e carinhosa?

 

 

SUZUKA episódio 16: ultrapassando os limites

 

SUZUKA episódio 16: ultrapassando os limites

Miguel Carqueija

 

Cenas impactantes acontecem nesse entrecho e o título do capítulo é perfeitamente adequado. É uma perfeita ilustração do que são os maus conselhos. E o mau aconselhado é, claro, o influenciável Yamato. Como sabe quem vem lendo essas minhas resenhas, Yamato começou a namorar Sakurai Honoka, uma menina doce, amável e sincera, que conseguiu entrar no coração de Yamato, superando a paixonite dele com a fria e impassível Suzuka. Aí aconteceu o incidente da perda do trem, quando Yamato foi deixado para trás juntamente com a Suzuka. E aí foi possível constatar como os sentimentos de Yamato são inseguros. Ele nem mesmo merece a doçura e dedicação de Honoka. Esta o recebeu com o maior carinho na estação, quando finalmente ele retornou.

 

Sakurai Honoka: um tipo raro de garota emotiva e amorosa.

 

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 16, “Instinto”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

A pureza no olhar de Honoka.

 

“É a primeira vez que você diz que gosta de mim.”

(Sakurai Honoka)

 

“Essa garota tem pensado muito em mim.”

(Yamato Akitsuki)

 

“É tão fácil saber o que se passa em sua cabeça.”

(Yasunobi Hattori)

​​​

O fofoqueiro e alcoviteiro em ação. O pior é que Yamato dá ouvidos a ele.

 

Aí o intrometido Hattori, o libertino que zoa constantemente Yamato, no refeitório começa a dar maus conselhos ao colega, que mal principiou a namorar Honoka. Para Hattori, Yamato tem que ir logo para a cama com a garota. Nenhuma cogitação sobre a possibilidade de gravidez — e aí, como ficaria o Yamato? Mas o tonto do Yamato nem pensa nisso. Sabendo que a dona da pensão não estaria naquela noite e não haveria jantar, Honoka telefonou e foi visitar o namorado em seu quarto, levando alguns alimentos para preparar. Yamato fica baratinado e após jantar, perde o controle e empurra Sakurai Honoka para a cama e procura montar nela — mas é repelido. Ela não foi para isso e foge, agora assustada com Yamato. Tardiamente ele cai em si e reconhece a sua grosseria. No dia seguinte ele procura Honoka diante de sua residência e se desculpa. A garota aceita as desculpas e o namoro prossegue.

Numa época como a nossa, em que a mídia espalha a promiscuidade sexual como coisa normal, inclusive entre adolescentes, este episódio é de grande valor.

 

Reparem no rubor do rosto de Honoka: sinal de recato. Infelizmente Yamato agirá de forma desastrosa, induzido pelos maus conselhos de Hattori.

 

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2023.