Kim e Ron nos estudos

 

KIM POSSIBLE episódio 15: Ron “vira” gênio

 

 

KIM POSSIBLE episódio 15: Ron “vira” gênio

Miguel Carqueija

 

Engraçadíssima esta aventura da Kim Possible! Graças a Ron Stoppable, uma barafunda inacreditável.

Até os vilões da série são super-engraçados. Aqui nós tornamos a encontrar o espalhafatoso, afetado e azul Dr. Drakken, acompanhado pela ninja das mãos de chamas verdes (não vi nenhuma explicação mas parece tratar-se de um dispositivo das luvas), Shego, que é muito mais inteligente do que ele. E muitas vezes mostra-se enfadada com as frescuras do cientista.

Drakken é o próprio clichê do cientista louco que quer dominar o mundo, mais escrachado que o Dr. Silvana da série do Capitão Marvel. Ele dessa vez tenta utilizar um aparelho que aguça a inteligência, para poder construir um planejado dispositivo bélico, o que ele chama de “juízo final”;

Como é que Drakken consegue recursos para dispor de escavadeira subterrânea, raios tratores, helicóptero, covis para esconderijo, é um mistério.

O caso é que, mais uma vez, Kim Possible aparece para frustrar os seus planos. Este episódio mostra uma eletrizante luta entre Kim Possible e Shego.

 

Kim Possible contra Shego: briga de cachorro grande.

 

Resenha do episódio 15 (All the news/Todas as novidades) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Roteiro: Patti Carl e Lara Runners. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Midellaine Paxson.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

Bonnie Rockwallen.............Kirsten Storms

Monique.............................Raven Symone

Josh Mankey.......................Andrew James

Duff Killigan.........................Brian George

 

O Dr. Drakken, um vilão perfeitamente ridículo.

 

“Eu só queria passar em álgebra.”

(Ron Stoppable)

 

“Será que dá para ficar mais estranho?”

(Kim Possible)

 

Rufus resolveu todos os exercícios de álgebra para o Ron.

 

O grande quiproquó é que Ron e a toupeira Rufus (que é um animal e portanto não fala, mas às vezes fala alguma coisa) acabam casualmente na cadeira onde desce o capacete da tal máquina de aguçar inteligências. Daí Rufus resolve todos os exercícios de matemática que estavam enlouquecendo Ron e ele finge ser gênio e, com ajuda do bichinho, promove uma grande farsa, que enganará até o Drakken. Sem falar no Wade, aquele que só aparece no computador ou celular e é o grande informante da Kim. Ele fica baratinado com a “genialidade” de Ron, e Kim Possible sabe que há alguma coisa errada — e vai procurar o cientista-ermitão que construiu o aparelho.

A história diverte do princípio ao fim. Pode-se dizer que todos os personagens são engraçados (até o ermitão, que oferece a Kim uma sopa de esquilo e ela responde que está de dieta). Os criadores de Kim Possible merecem nota dez.

 

Rio de Janeiro, 31 de maio de 2023.

 

Os irmãos pestinhas de Kim Possible.