MINHA VIDA NO ESPIRITISMO - CAPÍTULO 02 - FRANÇA

MINHA VIDA NO ESPIRITISMO - FRANÇA - CAPÍTULO 2

Durante tal regressão somos preparados por psicólogos e somos hipnotizados para que possamos ser entrevistados como se pudéssemos contar as nossas vidas atuais, ou até mesmo as nossas vidas anteriores e para tal cobram registros, nomes e detalhes que possam estar confrontando se mentimos ou não...

Sou cético com muitas coisas e assim duvidava que pudéssemos hipnotizados contar alguma coisa que não queiramos pois preferimos mentir para que jamais saibam o que fizemos bem ou mal contra alguém ou contra nos mesmos, roubando ou matando alguém???

Tal qual o aparelho que nos colocam e dependendo da resposta o aparelho detecta se é verdade ou é mentira o que estamos falando pela boca, mas nosso consciente e o subconsciente que comanda tudo permite ou não contar tudo que já fizemos nesta vida atual ou em vidas anteriores que desconhecemos!!!

Assim nessa regressão, estamos agora na França onde nasci como nobre, numa vida nababesca morando num castelo e como bem educado e culto tendo uma vida sem problemas de ter que trabalhar e ou sustentar família, jamais teria que ir a luta para suar e ganhar o pão de cada dia!!!

Nos fins de semana tinha tais folguedos de poder ir passear ou mesmo caçar raposas e claro que numa dessas caçadas acabei caindo do cavalo e quebrando o pescoço, deixando uma jovem de 18 anos grávida, sem me ter casado com ela e com certeza tal pecado que nem mesmo os meus pais sabiam dessa infeliz que terá que conviver com a gravidez agora indesejada, e na época não havia tais remédios abortivos!!!

Mas muita coisa que escrevi ficaram guardados com ela para que ela pudesse transcrever como sua própria obra e amealhar algum dinheiro para que pudesse sobreviver, mas com certeza isso e mais a possibilidade dos meus pais terem o bom senso de aceitá-la como nora após a minha morte, talvez amenizou a minha partida com tão poucos anos de vida!!!

Nessa vida atual ao ver tais castelos nas fotos eu buscava lembrar o que de fato teria acontecido durante tal segunda reencarnação e porque tanto interesse em ler em francês sem jamais ter feito um curso de francês e apenas ter estudado numa escola francesa Liceu Pasteur onde todos os meus colegas de sala eram filhos de franceses e só falavam em francês comigo... e assim conseguia entendê-los !!!

Talvez isso seja algo que no nosso subconsciente possa fazer nos lembrar de que já tivemos facilidade em falar tal língua, que quando alguém durante uma reunião de trabalho numa empresa francesa ao ouvir alto que claro que menosprezavam nós nisseis e sanseis como eu sou... dizendo que tínhamos feito erros propositadamente nos trabalhos em solda de aço inoxidável com material de aço carbono, como o meu diretor não fala francês e nós todos comunicamos em inglês... respondi em inglês:-

- We are descendants of honest and upright Japanese, we would never change the material to deceive them!!! And those of you who don't shower during the week and only use perfume to disguise it? ( * )

Do you speak french language? (** ) pergunta um deles a mim...

- Oui... Monsieur!!!(***) respondo eu em francês e todos ficam sem graça de terem menosprezado nós descendentes de japoneses honestos e íntegros...

Nota do autor:- ( * ) - Somos descendentes de japoneses honestos e íntegros, jamais trocaríamos o material para enganá-los!!! E você que não toma banho durante a semana e só usa perfume para disfarçar?

( ** ) - Você fala língua francesa?

( *** ) - Sim... senhor!!!

ivanhoé e E A REGRESSÃO ESPÍRITA!!!
Enviado por ivanhoé em 10/06/2023
Código do texto: T7809871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.