Yamato não se livra do alcoviteiro...

 

SUZUKA episódio 17: triângulo Yamato-Sakurai-Suzuka

A falta de discrição de Yamato acaba favorecendo a exposição dele e de Honoka Sakurai, que gosta dele e se embaraça facilmente com as indiscrições dos outros. Especialmente Hattori, que se mete a toda hora com Yamato, e o Yamato lhe dá muita conversa e se irrita continuamente com ele.

O desastre de ter tentado forçar a barra com Sakurai, quando ela foi ao seu quarto, é revelado a Hattori, que o censura por não ter "criado um clima".

Sakurai sempre demonstra ser uma garota pudica e as atitudes contraditórias de Suzuka - que de repente e sutilmente dá em cima de Yamato - só contribuem para causar mais constrangimento.

É nesse ponto que aparece uma estudante que é também uma cantora adolescente conhecida. Shirakawa-Nana, uma ex-colega de classe de Sakurai Honoka. Ela tem uma participação marcante no episódio.

 

Suzuka: frequentemente seu rosto inexpressivo esconde o que ela realmente pensa.

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 17, “Namorado”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

"Este garoto bem aqui. Estava tão desesperado que agarrou a Sakurai à força."

(Hattori)

 

"Suzuka... você realmente gosta do Akitsuki?"

(Miki)

 

Nana alerta Yamato para a vulnerabilidade e inocência de Sakurai Honoka, que enrubesce e vai ao banheiro para fugir do embaraço.

 

A sequência do karaokê é muito reveladora. Yamato com Sakurai, além de Miki, Suzuka e Nana. De forma inconveniente Suzuka procura induzir Yamato a cantar uma canção junto com ela. Yamato vai atender até notar a expressão desolada de Sakurai. Nana percebe tudo e depois passa uma verdadeira descompostura no rapaz, já que ele procurava “não magoar” a namorada porém nada sabia sobre ela: sequer o aniversário. Como se vê, Yamato é um namorado tremendamente desajeitado.

Quanto a Suzuka, seria interessante estudar a sua personalidade à luz da Psicologia. Afinal de contas o que pode explicar que ela maltrate Yamato, faça gelo com ele, recuse o seu pedido de namoro e quando Yamato, cansado disso, começa a namorar Sakurai, Suzuka passe a buscar pretextos para interagir com ele mesmo na presença da outra?

 

Rio de Janeiro, 7 a 11 de junho de 2023.

 

A atitude de Sakurai com Yamato é de êxtase...