O ELO PERDIDO episódio 30: estranho final de temporada

O ELO PERDIDO episódio 30: estranho final de temporada

Miguel Carqueija

 

Achei melancólico o final da segunda temporada de “O elo perdido” em 1975 – na verdade “A terra perdida” ou coisa parecida. O próprio ator Spencer Milligan, intérprete de Rick Marshall, parecia desanimado, desinteressado, apático. Eu não conheço a terceira temporada, mas os produtores Sid e Marshall parecem ter cometido um grande erro. Pelo que eu li, Spencer Milligan não quis trabalhar na terceira temporada. Então, em vez de manter o pai de Holly e Will, inventaram um tio. Ora, se o mesmo ator não pode continuar que coloquem outro, mas o personagem tem que ser o mesmo. Senão, a série é desvirtuada. Chega a ser uma falta de respeito com o público, pois Rick Marshall devia ter os seus fãs.

 

 

Resenha do episódio 30 (13 da segunda temporada) do seriado de televisão "O elo perdido" (Land of the lost), “O músico” (The musician). Crofft Productions, EUA, 1974-1976. Criação e produção dos irmãos Sid e Marty Crofft. Co-produção: Dennis Steinmetz. Direção: Gordon Wiles. Roteiro: Dick Morgan e Tom Swale. Produção executiva: Albert J. Tenzer. Co-criação: Allan Foshko.

 

Elenco:

Rick Marshall............. Spencer Milligan

Holly Marshall............ Kathy Coleman

Will Marshall.............. Wesley Eure

Cha-Ka....................... Phillip Paley

Ta.............................. Scutter McKay

Sa.............................. Sharon Baird

 

“Agora preciso encontrar uma saída.”

(tema de encerramento)

 

Últimas imagens de Spencer Milligan na série "O elo perdido". 

 

A série já parecia estar em decadência, pois o primeiro ano teve 17 episódios e o segundo apenas 13. E o último não tem pé nem cabeça.

O mundo onde os Marshall foram parar é de alguma forma artificial, cheio de regras misteriosas e simples pedras num tabuleiro podem até mudar a posição dos astros. Há dinossauros, humanoides primitivos e simiescos — os pakunis — e os reptilianos sleestaks. E sempre aparece um dado novo, como no caso uma construção onde um anel vai parar na mão de Holly, que depois não consegue tirar, aí o anel não era para ela mas para o Cha-ka (pakuni) que assim pôde aprender a tocar flauta.

Ora, pela madrugada. Esse episódio foi de lascar. E uma pena a saída de Rick Marshall da série.

 

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2023.