Kim Possible é uma grande heroína, mas consegue ter em Ron Stoppable o parceiro mais hilário do mundo.

 

KIM POSSIBLE episódio 16: arena de robôs

KIM POSSIBLE episódio 16: arena de robôs

Miguel Carqueija

 

Muito hilário este episódio de Kim Possible! Desta vez o problema está relacionado a robôs e ao roubo de uma peça importante. Kim trava conhecimento com um cientista aloprado que trabalha com o Dr. James, seu pai. Investiga numa sociedade de nerds que promove lutas de robôs. Aqui temos o clichê da loura burra e sensual: a personagem Vivian é uma loura jovem e exuberante, mas nada tem de burra, é uma grande cientista e especialista em robótica.

A gente ri o tempo todo neste episódio. Por exemplo, quando Kim e Ron vão até a arena de robôs por intermédio do primo nerd de Kim, o Larry, que no tal grupo usa o nome de “Senador Imperial Bernardo”. E ao entrarem naquele reduto bizarro ele diz a Kim e Ron: “Não me envergonhem”.

 

O pai de Kim Possible, Dr. James Timothy Possible, é outra figura. Ele não está nem aí que a filha adolescente viva se metendo em encrencas e enfrentando criminosos. Talvez por saber que a Kim não precisa de ajuda. 

 

 

Resenha do episódio 16 (Kimitation nation) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Roteiro: Gary Sperling. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

Bonnie Rockwallen.............Kirsten Storms

Monique.............................Raven Symone

Josh Mankey.......................Andrew James

Duff Killigan.........................Brian George

 

Monique, a melhor amiga de Kim, tem pouca participação neste episódio.

 

“E o mestre da cantada se manifesta.”

(Monique)

 

“Fiquem por perto e não me envergonhem.”

(Larry)

 

Mais uma figura originalissima: o primo nerd de Kim, Larry.

 

Numa trama paralela Ron Stoppable vive o drama de querer se aproximar da linda e simpática bilheteira de cinema por quem ele se apaixonou e chega ao ponto de entrar na fila várias vezes comprando ingresso para filmes diferentes, só para poder falar com ela. Até que, achando que finalmente vencerá a timidez, ele se vê de novo na fila, só para esbarrar com o bilheteiro que ele detestava porque passava o suor para os bilhetes: o Lamar.

Como auxiliar de Kim Possible — o clássico auxiliar apatetado — Ron Stoppable é um achado. E também o Wade, que só é visto na tela do computador ou celular, e no máximo em forma de holograma, porém nunca presencialmente; não se explica como é que ele faz chegar dispositivos na bolsa de truques de Kim, ou um mini-robô quando ela precisa de um para tomar parte na arena de robôs.

 

 

Rio de Janeiro, 7 de julho de 2023.

 

Ron Stoppable preocupado com as "regras" do jogo que, para Kim Possible, só existem em sua cabeça. São muito engraçadas as cenas em que ele se demora em alguma coisa e Kim Possible simplesmente o puxa de qualquer maneira.