MAI, A GAROTA SENSITIVA volume 5 – evolução dos confrontos

MAI, A GAROTA SENSITIVA volume 5 – evolução dos confrontos

Miguel Carqueija

 

No quinto volume muitas coisas acontecem.

A Aliança da Sabedoria — que apesar do nome é maligna — quer por força se apoderar de Mai Kuju e seus poderes e para isso se utiliza de outra paranormal adolescente, Turm Garten, que possui uma crueldade inusitada para os seus 13 anos. Kaieda, Madarao, Mineo, o cachorrinho Ron e até o gigante Tsukiro tomam parte. E o grande problema de Mai é que ela na verdade, apesar de seus grandes poderes telecinéticos, não está acostumada a lutar.

Eu particularmente acho que falta personalidade a esta menina que afinal é uma adolescente e pode compreender muita coisa.

 

Resenha do volume 5 do mangá “Mai, a garota sensitiva”, de Kazuya Kudo (roteiro) e Ryoichi Ikegami (desenho). Editora Abril, São Paulo-SP, outubro de 1992. Ikegami Shokukan, Japão, 1988. Neste volume, as partes 27 a 33 da história.

 

“Intetsu! Papai! Eu posso usar o meu poder? Quando é o momento certo? Quando?”

(Mai Kuju)

 

O humanoide Tsukiro é completamente estapafúrdio, e ninguém explica a sua origem, e ninguém comenta. Já com um braço mecânico em consequência da sua desastrosa queda no abismo, Tsukiro interfere no final do volume, invadindo o hotel onde se encontra a poderosa Turm Garten — onde os dois se confrontarão. Agora imaginem soltar um monstro humanoide de cinco metros num hotel.

O esperado duelo entre Mai e Turm não acontece neste volume porque Mai, ainda hesitante em lutar, prefere fugir. E existe o confronto latente entre a Kaieda e a Aliança da Sabedoria. E o clicherizado Senhor Kaieda ainda não convence como bonzinho depois das maldades que ele já fez na história.

 

Rio de Janeiro, 8 a 11 de julho de 2023.