Yamato e o alcoviteiro Hattori. 

 

 

SUZUKA episódio 18: o desastre de Yamato

 

SUZUKA episódio 18: o desastre de Yamato

Miguel Carqueija

 

Assistindo esse episódio, a vontade é chamar o personagem Yamato Akitsuki de idiota. O comportamento dele não é mal intencionado, mas é desastroso de forma quase inacreditável. De desastre em desastre ele chega finalmente a torrar a paciência da pobre Sakurai Honoka. Ela é uma figura muito simpática, uma menina muito pura e singela. Ora, até para escolher um presente de aniversário para Honoka ele se atrapalha todo, e não aceitando as sugestões que recebe de várias pessoas (Yuuka, Ayano, Hattori) acaba pedindo a ajuda de Suzuka — a coisa mais imprudente a fazer.

 

Pobre Sakurai Honoka. Suas intenções são as melhores possíveis, mas esbarra com a burrice de Yamato.

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 18, “Presente”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

Hattori deve se julgar o melhor conselheiro do mundo.

 

“Você sempre acaba falando mais que o necessário.”

(Suzuka Asahina para Yamato Akitsuki)

 

“Eu não sabia do aniversário da minha própria namorada.”

(Yamato Akitsuki)

 

“Eu não quero mais ouvir isso.”

(Sakurai Honoka)

 

Suzuka: afinal qual é a dela? Sua expressão em geral é fechada.

 

Suzuka é muito ambígua em relação ao rapaz: sua expressão muda muito quando ele não vê; ela é muito pensativa quando está com ele e a impressão é que ela gosta de Yamato mas não quer admitir.

E Yamato, por sua vez, é tão fixado nela que fica falando em Suzuka — que ele chama pelo outro nome, Asahina — com a namorada Honoka. E chega um ponto que não tem namorada que aguente. Quando Honoka devolve o presente para Yamato e lhe dá as costas... foi bem feito para ele.

 

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2023.

 

Perplexidade: Sakurai Honoka avista seu namorado Yamato em companhia de Suzuka.