CLUBE DAS WINX, volume 3: o juramento das Winx

 

CLUBE DAS WINX, volume 3: o juramento das Winx

Miguel Carqueija

 

Os tais “especialistas” tinham aparecido pouco mas já são mais presentes neste episódio repleto de ação. É aqui que, durante um treino ao ar livre, as cinco estudantes-fadas resolvem oficializar o grupo e Bloom cria a expressão “Clube das Winx”: Bloom. Stella, Tecna, Flora e Musa. Ao fundarem o clube, Stella propõe um pacto: colaboração mútua, relações transparentes, lutar contra o mal e a injustiça.

É bem isso que une outros quintetos de animês e mangás: as Sailors, as Witch, as Tokyo Mew Mews.

Stella, porém, é mais inconstante e comete uma imprudência, aceitando o convite para um passeio aéreo no avião pilotado pelo Príncipe Sky. Este estava com Brandon na missão de libertar um ogro e soltá-lo na “Zona Protegida”, onde habitam ogros. Não entendi bem essa missão, ou quem mantinha o ogro preso. Aliás os ogros dessa reserva parecem bem ferozes e ruizinhos.

Também não entendi ainda o que são os “Especialistas”, só fica claro que as três bruxas Icy, Darcy e Stormy não querem ser inimigas deles, sua implicância é com as fadas. Principalmente, elas querem o tal cetro da Stella.

A idiotice de Sky é pousar perto das fadas e convidar Stella a um passeio aéreo — e contra a opinião das outras. Stella aceita impulsivamente, mesmo que isso traga o risco de serem todas expulsas da escola. Sky parte com Stella deixando o perplexo Brandon em terra. Mas um desastre inesperado — uma sabotagem — faz o aparelho cair e o ogro se soltar. E logo Sky e Stella terão de fugir dos ogros.

 

O juramento de mútua amizade e lealdade sela o pacto das cinco fadas.

 

Resenha da revista Clube das Winx, nº 3, “Especialistas em aventura”. Editora Panini, Barieri-SP, agosto de 2005. Capa: Andrea Pulito, Cristiana Magrini e T. Bocallini. Desenhos: Michele Lilli. Criação de Iginio Straffi. Argumento e roteiro: Giorgio Pezzin. Raibow S.l.r., Itália, 2005.

 

O relacionamento entre Bloom e Brandon está ficando interessante.

 

“E se a gente inventasse um nome... alguma coisa que nos unisse?”

(Tecna)

 

“Como membros do Clube das Winx, temos de prometer que sempre nos ajudaremos mutuamente... e que não esconderemos nada umas das outras... ah, e que juntas lutaremos contra o mal e a injustiça! Todas estão de acordo?”

(Stella)

 

Bloom desencadeia os seus poderes ao ver Brandon a um passo de ser morto pelos ogros. Embora gentil e sensível, nessa hora ela não está para brincadeiras.

 

Bloom, já se sabe, é a especial do grupo, como Sailor Moon entre as sailors, Will nas witch e Ichigo entre as mew mews. Ela mais uma vez demonstra poderes que surgem espontaneamente.

A arte gráfica é meio tosca, de fato, mas a trama é interessante. Aos poucos vão surgindo novos elementos, como as aranhas com telas que mostram imagens distantes. As bruxas possuem poder de teletransporte, mas que provoca uma espécie de ressaca. Os especialistas lidam com tecnologia, mas ainda não vi que tenham poderes. Outro detalhe digno de nota é a curiosa arquitetura de Magic. As diferenças de personalidade das Winx é bem explorada em briguinhas mas a verdade é que elas já são um grupo coeso e leal. E a química Stella/Sky e Bloom/Brandon já dá para perceber.

 

Rio de Janeiro, 2 de agosto de 2023.

 

Outra cena com Bloom e Brandon. Isso ainda vai dar em casamento.