Kim Possible e Ron Stoppable nos planejamentos.

 

KIM POSSIBLE episódio 17: a receita da Vovó Croquete

Miguel Carqueija

 

Na Kim Possible, até os vilões são divertidos. Cada um é mais ridículo que o outro.

Assim, dessa vez temos de volta o senil e caviloso Senhor Senior Senior e seu filho atlético mas boboca Senior Júnior, que o pai quer porque quer transformar num criminoso e tanto. Para isso ele dessa vez contrata uma “professora” de crime, nada menos que a ninja Chego, aquela das mãos que lançam fogo verde (detalhe incompreensível). O treino é muito engraçado, com Chego sendo bem dura com o aluno, mas este aos poucos vai aprendendo.

 

A importantíssima missão de Kim Possible: proteger uma receita secreta de biscoito.

 

Resenha do episódio 17 (The twin factor/O fator gêmeo) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Roteiro: Kurt Weldon. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian.

Elenco de dublagem:

(assinalados com x os personagens que aparecem neste capítulo)

Kim Possible........................Christy Carlson Romano x

Ron Stoppable....................Will Friedle x

Rufus.................................. Nancy Cartwright x

Wade.................................. Tahj Mowry x

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Shego................................. Nicole Sullivan x

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

Bonnie Rockwallen.............Kirsten Storms x

Monique.............................Raven Symone x

Josh Mankey.......................Andrew James

Duff Killigan.........................Brian George

Steve Barkin........................Patrick Warburton x

Senior Senior......................Earl Boen x

Senior Júnior.......................Nestor Carbonell x

 

Ron e suas habilidades na cozinha.

 

“Estamos falando de mentes pervertidas.”

(Kim Possible)

 

“Para alguém que desmonta uma bomba-relógio você não leva jeito para batedeiras.”

(Ron Stoppable)

 

Em cima e em baixo: a briga entre as

duas duplas: Ron vs. Júnior e Kim vs. Chego. Como podem ver, só as mulheres estão brigando para valer.

 

Como de costume o episódio apresenta tramas paralelas. Parte se desenrola no colégio, onde Kim Possible e Ron Stoppable estão às voltas com os cursos que precisam fazer. Kim se desespera ao ter que cozinhar — e ela é um desastre na cozinha. Surpreendentemente Ron se mostra um hábil cozinheiro ao ponto do Senhor Barkin passar para ele a bola de dar aulas de culinária. Kim, em desespero, pede a Wade que lhe arranje alguma missão; ela prefere o perigo a aguentar certas missões na escola.

E é assim que Kim, Ron e Rufus (a toupeira de Ron, não esqueçam) vão novamente confrontar Chego e Senior Júnior, só que dessa vez esses dois estão juntos, o que é inusitado.

O problema agora também é inusitado: a dupla de criminosos tenta roubar a super-protegida receita dos biscoitos da Vovó Croquete (uma coroa enxuta, que explica sua boa forma a Kim e Ron: “A vovó deu uma turbinada”).

Quando começa a briga heróis vs vilões é que a coisa fica hilária. Só as duas mulheres — Kim Possible contra Chego — estão brigando de verdade. Ron e Senior Júnior, afetados, parecem até dois amigos, trocando ideias enquanto brigam sem nenhum empenho.

Kim Possible é uma criação genial da dupla Schooley/McCorkle. Cada capítulo é um primor de comicidade mas, no meio de tudo isso, a heroína transmite valores.

 

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2023.

 

Ron Stoppable, pelo menos, conseguiu ensinar Kim Possible a lidar com a batedeira.