A BÍBLIA NÃO É PARA CRIANÇAS: Tirem essa pornografia de nossas escolas

A Bíblia não é para crianças: tirem essa pornografia de nossas escolas foi lançado em edição autoral no processo de auto edição do Clube de Autores. Todas as etapas de preparação, revisão, tradução, diagramação e projeto de capa foram desenvolvidas pelo autor.

O livro destina-se a quem tem a mente aberta e a doutrinação infantil não faça ver autor e obra como entidades demoníacas, por abordar aspectos controvertidos da Bíblia. Caso funcione do modo esperado, os religiosos que o lerem permanecerão imunes ao ateísmo e ao agnosticismo, quando o terminarem.

Hoje muitos acreditam ter Deus dentro de si ou fora de seus corpos, velando por eles, por se julgarem cristãos, embora louvem um Cristo sem identidade com o ser mítico de O Bom Samaritano. A deidade para mim se reflete na "harmonia ordenada daquilo que existe", segundo a concepção einsteniana, e que posso ver e imaginar com meus sentidos incompletos.

O livro não tem a pretensão de provocar fieis e autoridades de qualquer denominação religiosa de raiz ou não abraâmica. O propósito histórico, desenvolvido a partir do processo analítico, é chegar ao cerne do que há por trás de matérias distribuídas por agências internacionais de noticias, dando conta em manchetes e textos de que o Distrito Escolar de Davis, localizado no estado americano de Utah, decidiu remover das escolas primárias, sob sua jurisdição, a Bíblia do Rei James, por conteúdo vulgar e violento.

O pedido veio em resposta de forma irônica e sarcástica às ações de políticos conservadores voltadas para a censura de livros escritos por pessoas de cor e com temas LGBTQIA+.

O banimento da Bíblia nas escolas não deixa de ser impactante, principalmente, por envolver questões de liberdade religiosa, educação e legislação. Dada a complexidade do tema, a reunião em um só lugar, das informações dispersas aqui e ali na internet, é algo, verdadeiramente, valioso.

A Bíblia não é para crianças: tirem essa pornografia de nossas escolas oferece material importante para descortinar o envolvimento da política e da religião no monitoramento do ensino público, quanto à discussão sobre questões raciais e de gênero.

Meneses, Erigutemberg. A Bíblia não é para crianças: tirem essa pornografia de nossas escolas / Erigutemberg Meneses. Blumenau: Ed. do Autor, 2023. Ver em: https://clubedeautores.com.br/livro/a-biblia-nao-e-para-criancas