SINOPSE

 

 

Todas as tradições religiosas conhecidas têm como fonte de origem uma visão comum: a de que o universo foi criado a partir do momento em que a luz surgiu. É o que a própria Bíblia admite quando descreve o fenômeno da Criação. “E disse Deus: Haja luz; e houve luz.  “Deus viu que a Luz era boa e separou a Luz da escuridão”. Essa intuição levou o ser humano a crer que também nele próprio há uma centelha dessa Luz dos Princípios que deu origem ao universo. Essa centelha é o que entendemos como alma.  Essa Luz interior, que todos temos dentro de nós, é chamada de Reino dos Céus pelos cristãos, Nirvana pelos  hindus e budistas, Ain Soph Aur (Luz Ilimitada) pelos praticantes da Cabalá. Aristóteles a chamava de Enteléquia, a energia que está na origem de todos os seres.

Ela é Iluminação para os gnósticos e Estrela Flamejante, ou Flamígera para os maçons. No fundo trata-se do mesmo fenômeno que os cientistas estão procurando entender em suas pesquisas sobre o mundo quântico. Essas pesquisas mostram que todas as coisas existentes no universo são oriundas de uma fonte de energia que está além das fronteiras conhecidas pela sabedoria humana; e mais que isso, ela só toma forma no mundo real quando a nossa própria consciência consegue acessá-la.

As descobertas mais recentes sobre essa matéria são provas evidentes de que nós não vivemos em um universo regido somente por leis naturais. Nos laboratórios de pesquisas sobre a mecânica quântica, um mundo completamente estranho à lógica positivista tem se desvelado aos olhos dos pesquisadores e não nos permite mais duvidar da existência de um universo que está além daquele que podemos ver e sentir. Este é o propósito do presente trabalho: mostrar ao leitor as relações simbióticas existentes entre o mundo em que vivemos e a dimensão de onde vêm a energia que o constrói. Com isso propiciar a abertura de um caminho para a sua Luz Interior, para que ele possa contemplar, com os olhos da mente e do coração a sua própria Estrela Flamejante.

Este livro foi escrito para leitores interessados em assuntos da espiritualidade. Nele, as intuições da Cabalá, da Maçonaria e do Espiritismo unem-se às descobertas da física quântica e da ciência neurológica para mostrar que o mundo em que vivemos é muito mais do que sabemos sobre a sua verdadeira compostura.

 

SINOPSE DO LIVRO " A ESTRELA FLAMEJANTE"- UMA INTRODUÇÃO À CABALA´FILOSOFICA - NO PRELO PARA PUBLICAÇÃO