Suzuka Asahina: uma personalidade fechada em si mesma.

 

SUZUKA episódio 19: o previsível desfecho do namoro

 

SUZUKA episódio 19: o previsível desfecho do namoro

Miguel Carqueija

 

A inevitável separação entre Yamato e Sakurai se concretiza neste capítulo.

Toda a culpa é de Yamato, por namorar com Sakurai Honoka e a toda hora falar em Suzuka. E a gota d’água, ser tão sem jeito em escolher um presente de aniversário a ponto de pedir a Suzuka para sair com ele para ajudá-lo a escolher o presente.

Ter visto Yamato a distância, na via pública, rindo descontraidamente com Suzuka, levou Honoka a pensar: comigo ele não fica tão alegre.

É incrível como Yamato é desajeitado e tapado em coisas elementares, a ponto de ferir desse jeito o coração de uma garota.

 

Yasunobu Hattori: mesmo cínico, fala coisas verdadeiras ao atarantado Yamato Akitsuki.

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 19, “Separação”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

Sakurai Honoka: afinal enxergou a verdade sobre o caráter ambíguo e indeciso de Yamato.

 

“Você acha que ela toleraria seu namorado saindo com a garota da qual ele gostava?”

(Yasunobu Hattori)

 

“No fundo, não importa o quanto refletimos sobre isso, você só consegue pensar em si mesmo.”

(Yasunobu Hattori)

 

“Não importa a desculpa que você dê, eu posso sentir pelas suas atitudes, você gosta da Asahina-san, não é? Muito, muito mais do que de mim.”

(Sakurai Honoka)

 

“Eu sou uma tola por pensar tanto em um cara desses.”

(Asahina Suzuka)

 

A conversa final entre Yamato e Sakurai: a garota termina aceitando o presente mas só como lembrança e não recua do rompimento 💔 de namoro.

 

Já Suzuka é um caso diferente. Fria, fechada, mal-humorada, Suzuka porém tem ideia fixa por Yamato, isso vem de dentro dela embora não queira reconhecer. Ela desde o princípio enxergou as contradições de Yamato e até já o esbofeteou porque o rapaz é mesmo irritante; entretanto Yamato gosta dela e só namorou com Sakurai porque esta se declarou e ele tinha sido rejeitado pela Suzuka.

Agora porém, mesmo sabendo que, mais uma vez, por sua idiotice, Yamato era culpado (por Honoka ter rompido o namoro), Suzuka ainda pensa nele. Yamato ainda comete outra lambança: dizer que ele é que quisera o rompimento, uma baita mentira. Aparentemente ele não queria que Suzuka sentisse pena; mas a declaração foi desastrosa.

O que fará Suzuka agora?

 

Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2023.