Quiero Amanecer Com Alguien.

1652788.jpg

Daniela Romo

 

Estava no meu Recanto, esconderijo ou calabouço, - como as vezes penso as dependências do meu quarto, quando fui despertado por essa música maravilhosa que compartilho com vocês: Quiero Amanecer Com Alguien. 


https://youtu.be/ba-dUSwD-3c?si=jYiuFbGHvLZRFHjt

 

Inicialmente ouvi com Simone, a Cigarra. 
 

1647405.png
Simone 

 

Imaginei,  de pronto, que fosse do repertório do grande Armando Manzanero. Mas, não. Trata-se de uma composição de Juan Fernando Silvetti Adorno, conhecido profissionalmente como Bebu Silvetti ou simplesmente Silvetti, foi um pianista, compositor, maestro, arranjador e produtor musical mexicano nascido na Argentina. 

 

Até então não tenho me cansado de ouvir a música, sentir a força da interpretação dessa maravilhosa cantora, Daniela Romo, 

 

1647505.jpg

Daniela Romo

 

Quiero Amanecer Com Alguien

 

Que sensación extraña

Que soledad tan larga

La Luna que me llama

Amor que me reclama

Que mágico poder

Estaba yo distante

Pero hoy quiero volver

Volver a enamorarme

A compartir con alguien

Todo lo que hay en mí

Quiero amanecer con alguien

Que en la lucha por regirme me seduzca

Que separe bien mi cuerpo de mi mente

Que sepa como amarme

Que no quiera cambiarme

Quiero amanecer con alguien

Que me intuya solamente con mirarme

Que me busque al sentirse vulnerable

Que sepa como amarme

Que no quiera cambiarme

 

Y mi razón se calla

Mi corazón le llama

No quiere más ausencias

Y busca una presencia

Que lo haga aún latir

¿Qué importa lo que pase?

¿Qué importa lo que fui?

Porque la vida es una

Y aún contra corriente

Yo quiero proseguir

Quiero amanecer con alguien

Cuya fuerza me defienda de mis dudas

Que no rompa mis silencios con preguntas

Que sepa como amarme

Que no quiera cambiarme

Quiero amanecer con alguien

Que en las noches se confunda con mi sombra

Que comprenda que explicarse está de sobra

Que sepa como amarme

Que no quiera cambiarme

 

Composição: Bebu Silvetti


Tradução Português 

Quero Amanhecer Com Alguém 

 

Que sensação estranha

Que solidão tão grande

A lua que me chama

Amor que me exige

Que mágico poder

Eu estava distante

Mas hoje quero voltar

Voltar a me apaixonar

A compartilhar com alguém

Tudo que há em mim

Quero amanhecer com alguém

Que na luta para me governar me seduza

Que separe bem meu corpo da minha mente

Que saiba como me amar

Que não queira trocar-me

Quero amanhecer com alguém

Que me intui somente com me olhar

Que me procure ao se sentir vulnerável

Que saiba como me amar

Que não queira me trocar

E minha razão se cala

Me coração te chama

Não quer mais ausências

E procura uma presença

Que o faça bater

Que impor o que aconteça

Que importa o que fui

Por que a vida é uma

E ainda contra a corrente

Eu quero prosseguir

Quero amanhecer com alguém

Cuja força me defenda das minhas dúvidas

Que não rompa meus silêncio com perguntas

Que saiba como me amar

Que não queira me trocar

Quero amanhecer com alguém

Que nas noites se confunda com minha sombra

Que compreenda que se explicar está de sobra

Que saiba como me amar

Que não queira me trocar

 

 

https://youtu.be/50-lLcilGow?si=0TMfp8tkcd1s3EhM

 

 

que foi gravada em forma de clipe para apresentação, enquanto que a gravação da Simone se deu em um show. Motivo de não ter ficado com a mesma força na interpretação e qualidade sonora. 

 

Passei a me sentir bastante atraído para essa música, sentir sua força, as palavras fortes e emocionantes nela contidas. 

Ela fala todas as coisas e/ou a única coisa que todos os casais, amantes de todas as idades deseja:

 

  • Expressa o desejo de acordar ao lado de alguém, indicando a busca por companhia e intimidade.
  • Descreve uma sensação estranha, possivelmente relacionada à solidão e ao vazio emocional que a ausência de um amor seguro, sem riscos possibilita.
  • Reforça a ideia de solidão prolongada, transmitindo uma sensação de tristeza em razão da ausência de companhia.
  • A Lua é mencionada como um elemento que chama a atenção, simbolizando a busca por um amor ou uma conexão emocional.

 

Uma única música expressa a sensação de encanto e poder que o amor pode proporcionar

ainda que distante, emocionalmente afastado de alguém.

 

Expressa,  também, o desejo de voltar, a um relacionamento ou a uma conexão, se apaixonar novamente, compartilhar a vida com alguém, indicando a busca por uma parceria, tudo o que há dentro de si, mostrando a vontade de se abrir emocionalmente.

 

 Se cala, indicando que o desejo de amanhecer com alguém é mais forte do que qualquer lógica ou racionalidade.

 

Chama por essa conexão emocional, indicando a importância do amor e da paixão.

Não deseja mais ausências, indicando a necessidade de presença e proximidade emocional. 

 

Essa presença é desejada para fazer o coração do amante continuar batendo, transmitindo a ideia de que o amor é vital para a sua existência. Não importa o que aconteceu no passado, - indicando a vontade de seguir em frente e deixar para trás as experiências passadas.

 

Não importa o que fui no passado, confessando a vontade de se reinventar e se abrir para novas experiências. Porque a vida é uma só  e que é preciso aproveitá-la e buscar a felicidade.

 

Mesmo indo contra a corrente, o(a) amante expressa a vontade de seguir em frente e buscar o amor, - desejando continuar, determinado em buscar o amor e a felicidade.

 

Deseja estar com alguém cuja força proteja de suas dúvidas, refletindo a ideia de segurança emocional. Estar com alguém que não quebre seus silêncios com perguntas, indicando a necessidade de compreensão e respeito pela sua individualidade. 

 

Deseja estar com alguém que se confunda com sua sombra durante as noites, transmitindo a ideia de uma conexão profunda e íntima.

 

Que compreenda que não há necessidade de explicações, mas a busca por uma conexão onde a compreensão seja mútua e intuitiva. Que saiba como amá-lo, transmitindo a importância de ser amado de forma adequada e satisfatória.

 

A pessoa deseja estar com alguém que não queira mudá-la, trocá-la e sobre a importância de ser aceita e amada como realmente é. 

 

A busca pela compreensão e o significado das emoções transmitidas em cada parte do texto, destaca os desejos e anseios da pessoa amada/amante, em relação ao amor e à busca por uma conexão emocional significativa.

 

Uma conexão emocional significativa, sem instabilidade, sem medos de uma cama vazia e de ser trocado(a) por outra. 

 

Fiquei muitíssimo emocionado com essa música, letra, força de interpretação das cantoras e também porque ainda não conhecia. 

 

Particularmente me encontrei muito como co-autor desta música. Lembrei de todas as pessoas com as quais convivi e ainda convivo; de dezenas de colegas do Recanto… 

 

Leio o que o (a)autor (a) compartilhou no perfil. Leio os escritos com atenção, empatia. Me transporto para a Escrivaninha… Observo se as palavras escritas rimam com a foto do perfil. É quase invasão de privacidade, mas para quem escreve, o mínimo que se espera é que sua obra seja lida com cuidado, atenção e respeito. 

 

Fico muito feliz quando o que salta pro papel é de alegria, de amor; mas já tenho me emocionado :sofrido pela dor sentida por outras pessoas - não entendo porque algumas pessoas sofrem tanto. 

 

Ariano Suassuna recita ‘Quem foi temperar o choro. E acabou salgando o pranto?’, do poeta Leandro Gomes de Barros. 
 

1647408.png
 

https://youtu.be/RJVHNmy5rzI?si=Ic5tZRDtbMtqqiiA
 

Viver bem não é para principiantes. Você deseja ser bem sucedido pessoalmente, profissionalmente, uma vida financeira bem equilibrada, ter boa saúde, alguma crença espiritual, ser bem apessoado, agradecido pela vida, - assim, assado ou sapecado…  Mas basta que um dos bens dessa relação nos falte para que a gente sinta haver um desequilíbrio. 

 

Então não podemos ter tudo. Mas ter os dois pés no chão, gratidão e um companheiro (a) pra nos acompanhar na caminhada da vida é primordial. 

 

 

Reflexões: Poemas sem Marias. 

Autor: Julio Cesar Fernandes

07.09.2023

 

⭐️Armando Manzanero Canché foi um cantor e compositor, romântico mexicano. Em 1965, venceu o Festival de la Canción em Miami com a canção "Cuando estoy contigo". Foi agraciado com o Prêmio Grammy de Contribuição em Vida em 2014. 
 

1647409.png
 

Nascimento: 7 de dezembro de 1935, Ticul, México

Falecimento: 28 de dezembro de 2020, Cidade do México, México

  • Armando Manzanero está para a América Latina e o Mundo, da mesma forma como o Roberto Carlos, com repertório similares. 

                                          ***

Julio Cesar Fernandes e https://youtu.be/50-lLcilGow?si=0TMfp8tkcd1s3EhM https://youtu.be/50-lLcilGow?si=0TMfp8tkcd1s3EhM https://youtu.be/RJVHNmy5rzI?si=Ic5tZRDtbMtqqiiA
Enviado por Julio Cesar Fernandes em 07/09/2023
Reeditado em 02/10/2023
Código do texto: T7880355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.