Ron Stoppable não chega a ser tão corajoso quanto a Kim Possible...

 

KIM POSSIBLE episódio 18: a briga dos gêmeos

 

KIM POSSIBLE episódio 18: a briga dos gêmeos

Miguel Carqueija

 

Kim Possible é tão engraçada como o Agente 86. Aqui nós temos um episódio muito movimentado, um novo vilão afetado e o Ron Stoppable outra vez com crise de super-ego.

O contraste entre Kim Possible e Ron Stoppable aparece de forma hilariante. Kim Possible persegue um ninja num terraço. Quando o ninja pula ela pula atrás. Ron, com sua toupeira macho careca (Rufus) no bolso, vem atrás e não tem coragem de pular; tenta de novo e torna a amarelar quando olha para baixo; finalmente, desce pela escada. Afinal, ele não é besta.

Quem reaparece é a Betty, Diretora da Justiça Global (JG), misteriosa organização secreta que combate o crime. E desta vez a bizarra equipe de cientistas da JG cismou que Ron Stoppable, o “fator Ron” como dizem, é o segredo por trás do sucesso de Kim Possible. Bastou isso para Ron inchar de orgulho; Kim é que não gostou nada disso.

 

Estilo Kim Possible de resolver problemas: num simples chute ela joga longe o adversário.

 

Resenha do episódio 18 (Talentos ocultos) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Gary Sperling.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

Prof. Steve Barkin.............. Patrick Walburton

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Bonnie Rockwaller..................Kirsten Storms

 

Kim Possible e a Diretora da Justiça Global invadem o covil do inimigo.

 

“Muito barulhento para um ninja, né?”

(Kim Possible)

 

Gemini tenta cooptar Ron Stoppable para o seu lado. O vilão é completamente aloprado.

 

E surge um novo vilão afetado: Gemini, chefe do Império Mundial do Mal (sic), cujo nome verdadeiro é Sheldon. O bate-boca dele com a diretora da Justiça Global — na verdade sua irmã gêmea — é hilário, e o confronto acaba sendo uma briguinha de família. Como de hábito os capangas são irrelevantes e sem nome, ou só com apelidos. E são ruins de briga, sendo facilmente vencidos por Kim Possible e pela Diretora Betty. O vilão principal, porém, é todo afetado, cuidando de seu cachorro bizarro que não suporta ouvir falar da Justiça Global (um dos capangas é descartado alçapão abaixo por pronunciar a expressão proibida).

Em Kim Possible, até os vilões fazem rir.

 

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2023.

 

Kim Possible, Ron Stoppable e a toupeira Rufus reencontram Betty, Diretora da Justiça Global.