O EVANGELHO SEGUNDO NOSSOS DIAS

Nair Lúcia de Britto

 

 

"O Evangelho  Nos Nossos Dias”, livro de autoria de Dom Aldo di Cillo Pagotto, não é um enunciado do Evangelho de Jesus. É uma observação dos problemas sociais cuja solução deve se espelhar sob luz do Evangelho. Em alguns trechos do livro, Dom Aldo explicou:

 

“A palavra de Deus será a fonte de inspiração que ilumina a fé e a vida dos cristãos, orientando seu comportamento e seus gestos. Para fazer-se um discípulo de Nosso Senhor é indispensável passar por uma iniciação e ser acompanhado na fé e nas obras que decorrem da fé. O discípulo dará testemunho dos valores do Evangelho servindo aos semelhantes”.

“O que precisamos é reaprender como conviver em família e na sociedade. Precisamos começar pela educação dos pais. É preciso aprender a ser Pai para poder educar os filhos. É preciso dar valor e respeitar o ser humano. É preciso educar para o amor – é isso que está faltando.”

“Nem sempre nos mostramos dispostos a fazer da nossa vida um dom de amor pelos que se encontram fragilizados. A dedicação depende do amor que cada um tem no coração, ainda que não possuam recursos materiais.”

 

O sociólogo, filósofo e pastor da primeira igreja Batista, de João Pessoa, Esteves Fernandes, comentou:

“Dom Aldo Pagotto, autor do Livro O Evangelho nos Nossos Dias “é uma das figuras mais importantes hoje na história da nossa Paraíba, especialmente porque ele transpõe os limites do religioso e se faz presente nos dramas existenciais do nosso povo. Ouve-se a sua voz delatando as injustiças sociais, clamando por políticas públicas, não alimentadoras de assistencialismo decadente, mas voltadas para o desenvolvimento humano como Educação de qualidade e emprego e renda que gerem condições mínimas de vida digna. Dom Aldo é um sacerdote comprometido com o que há de mais precioso sobre a terra: a vida humana.”

   

 

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 24/09/2023
Código do texto: T7893314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.