CLUBE DAS WINX volume 4: a história de Bloom

 

CLUBE DAS WINX volume 4: a história de Bloom

Miguel Carqueija

 

As exuberantes Winx estão de volta no número 4 da revista, onde a doce Bloom conta às amigas como entrou para a escola de fadas em Magix — ela que, sendo terrestre, nem sabia da existência daquela dimensão e nem sabia ser fada.

Bloom tem mãe e pai que são humanos normais; e na Terra não existiam mais fadas. Há, portanto, um mistério nesta personagem.

Ela já tinha o seu bichinho de estimação, o Kiko, um coelho muito paparicado, no dia em que encontrou Stella. O encontro foi bastante improvável: fugindo de um ogro e um bando de diabretes com aspecto de escorpiões, a fada Stella veio parar na Terra e no parque onde Bloom fôra parar ao passear de bicicleta. Stella possuía um cetro poderoso que as bruxas de Magix cobiçavam — como se viu logo no primeiro volume da revista.

Aliás esse ogro, Knut, é meio jocoso: é míope e não gosta de usar óculos (alguém já viu um ogro de óculos?).

Quando Bloom ajuda a fada cercada, seus próprios poderes de fada despertam. Todavia, mesmo com os inimigos postos em fuga, eles farão nova tentativa, com o reforço de um ogro farejador (sic), bem maior que o primeiro.

 

Tecna pede a Bloom que conte a sua história.

 

Resenha da revista Clube das Winx, nº 4, “Uma amiga para Bloom”. Editora Panini, Barieri-SP, outubro de 2005. Desenhos: Stefano Palumbo. Arte-final: Juliette. Criação de Iginio Straffi. Argumento e roteiro: Giorgio Pezzin. Raibow S.l.r., Itália, 2005.

 

Stella usa o poder do cetro contra os atacantes.

 

“Eu nem sabia que havia uma dimensão chamada Magix. Naquela época, meu mundo era a minha cidade natal, Gardênia. Na verdade meu mundo era praticamente composto apenas pelo nosso bairro. “

(Bloom)

 

“Uma fada não precisa saber como se faz! Ela faz e pronto!”

(Stella)

 

“Eu sou uma fada! De verdade! Uma... fada!”

(Bloom)

 

A batalha na casa de Bloom.

 

No fim, só a invasão de dois ogros convence o pai de Bloom (a mãe era menos cética) de que fadas existiam, Bloom também era fada e havia uma dimensão mágica. Na batalha que segue os poderes de Bloom são decisivos. Para Stella, ela tem um grande talento.

Entretanto, não deixa de ser simplista a forma como Bloom se decide em acompanhar Stella para Magix, deixando pai e mãe (deduz-se que ela é filha única), escola e amizades, e exceto pai e mãe, sem uma despedida sequer; e o que seus pais diriam para explicar o seu sumiço?

Mas parece que Bloom está destinada a vivenciar grandes aventuras em Magix.

 

Rio de Janeiro, 1º de outubro de 2023.

 

E Bloom resolveu seguir o seu destino de fada...