Ucem - Diferença entre CRIAR e FAZER

"Desde a separação, as palavras «criar» e «fazer» passaram a ser confusas."

"O espírito cria, enquanto que o ego faz"

"Criar é amar."

"a mente é capaz de criar a realidade ou fazer ilusões."

"Quando fazes alguma coisa fazes a partir de um sentimento especifico de falta ou de necessidade.

Qualquer coisa feita para um propósito específico não tem nenhuma generalizabilidade* verdadeira.

Quando fazes alguma coisa para preencher uma falta percebida, estás a demonstrar tacitamente que acreditas na separação."

"Fazer só conduz às ilusões; raramente se aplica ao espírito Santo, O Qual se descreve como o Fazedor (Artífice) do mundo real."

“O lugar das tuas criações é em ti, assim como o teu lugar é em Deus.”

"Deus te deu a função de criar na eternidade."

"Criança de Deus, tu foste criada para criar o que é bom, o que é belo e o que é santo."

"o teu livre arbítrio te foi dado para a tua alegria em criar o que é perfeito."

"Nesse mundo é impossível criar. No entanto, é possível fazer feliz"

"Foi dito a ti que a tua função nesse mundo é curar e a tua função no Céu é criar."

"Não estás em paz porque não estás cumprindo a tua função."

"Medo ou amor fazem ou criam, dependendo de quem os procria ou inspira, ego ou espírito santo."

"criar como Deus é compartilhar o Amor perfeito que Ele compartilha contigo."

"A não ser que cries, não será pleno. Plenitude é extensão.

"O ego bloqueia a extensão e assim bloqueia tua única função, a tua alegria."

"Deus te criou para criar. Não podes estender o Seu Reino enquanto não conheceres a sua integridade."

"a criação só ocorre dentro do mundo do conhecimento, verdade criadora. "

" «Conhecer», como já observamos, não conduz ao «fazer». A confusão entre a tua criação real e o que tens feito de ti mesmo é tão profunda que passou a ser literalmente impossível para ti conhecer qualquer coisa."

"Deus cria para sempre, mas não no tempo. As criações de Deus sempre existiram, porque Ele sempre existiu.

As tuas criações sempre existirão, porque só podes criar como Deus cria. ”

"Tu foste criado apenas para criar, não para ver e nem para fazer."

"fazer qualquer coisa envolve o corpo. E se reconheces que não precisas fazer nada, terás retirado o valor do corpo da tua mente."

"Quem nada precisa fazer não necessita de tempo. "

"Fazer nada é descansar e fazer um lugar dentro de ti onde a atividade do corpo deixa de exigir atenção. A esse lugar o Espírito Santo vem e lá habita."

"O Espírito Santo é a Resposta de Deus à separação, o meio pelo qual a Expiação cura até que toda a mente volte outra vez a criar."

"No Céu não há culpa, porque o Reino é atingido através da Expiação que te libera para criar. A palavra "criar" é apropriada aqui porque, uma vez que o que tens feito seja desfeito pelo Espírito Santo, o resíduo abençoado é restaurado e continua, portanto, na criação."

Todos os pensamentos amorosos mantidos em qualquer parte da Filiação pertencem a todas as partes. São compartilhados porque são amorosos. Compartilhar é o modo de Deus criar e também o teu.

O corpo não pode criar, e a crença em que possa, um erro fundamental, produz todos os sintomas físicos(enfermidades).

O corpo não está sujeito a erros próprios porque não pode criar.

só a mente pode criar . A correção pertence ao nível do pensamento.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 06/11/2023
Código do texto: T7925773
Classificação de conteúdo: seguro