Hashiba e Hattori torcem pelo Yamato.

 

 

SUZUKA episódio 24: mais desencontro

 

SUZUKA episódio 24: mais desencontro

Miguel Carqueija

 

Perto do fim da série Suzuka, cada vez mais perturbada, continua fechando os seus sentimentos. Yamato está obstinado em ser o primeiro corredor olímpico do Japão e também em vencer o campeão Arima. Com isso, apesar da confiança manifestada pelo treinador Miyamoto, e embora várias garotas torçam por ele, Yamato, por conta, ao que parece, do seu estado emocional de rancor pelo rival, acaba tendo desempenho fraco na abertura das corridas. Arima vence e outros ocupam o segundo e terceiro lugares. Yamato fica deprimido, embora haja outras corridas pela frente.

Hashiba, Sakurai e Miho se preocupam com ele. Hattori também. Mas — e coitada da Sakurai, que chegara a namorar com ele — Yamato só pensa em Suzuka, a quem ele queria impressionar.

 

Sakurai Honoka também observa a corrida de Yamato.

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 24, “Desaparecimento”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

Miho: outra preocupada com as agruras de Yamato.

 

“Mas o Yamato com certeza será alguém.”

(Hattori)

“Com certeza ele tem mais talento que o Tsuda Kazuki.”

(Miyamoto)

 

Contudo, Yamato só se preocupa com Suzuka.

 

O impasse entre os dois encerra pateticamente o episódio: sabendo que Yamato recusou jantar, Suzuka o visita em seu quarto levando ovos para cozinhar e repartir com ele. De tão desajeitado Yamato resolve se declarar (de novo) em hora inoportuna e Suzuka foge, saindo da hospedaria à noite. Depois de duas horas Yamato resolve procurar por ela nas ruas e Hashiba se propõe ajudá-lo. E é um Yamato nervosíssimo que agora corre pela rua deserta. O que resultará daí?

 

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2024.