Quantas vezes você já se perguntou isso? Quantas vezes você já cometeu o mesmo erro?

 

     Quantas pessoas transformam opiniões em fatos? E não resta dúvida de que a internet virou um terreno fértil para propagação de desinformação e fake news. Mas o livro aborda o motivo porque pessoas inteligentes cometem erros idiotas, e como elas acabam se tornando mais propensas ao engano do que uma pessoa comum.

 

     Será que o sucesso depende apenas do QI? O que nos impulsiona a tomar decisões inteligentes?

     Qual a importância do controle dos impulsos, autorregulação emocional, disciplina, motivação, ter boas relações, empatia?

 

     Um livro atemporal que aborda a importância de analisarmos nossas intuições e emoções, necessário para todos nós que (inteligentemente) questionamos a base de nossos próprios pensamentos.

 

 

     Cuidado com os seus hábitos mentais e as falhas na compreensão!

     E lembre-se: o que fez de Sócrates um sábio foi ter conhecido os limites de seu conhecimento.

 

 

 

 

 

Até a próxima postagem,

boa leitura e continuem enviando suas sugestões para o email: 

varandacultural@outlook.com

 

 

 

 

 

Varanda Cultural
Enviado por Varanda Cultural em 13/03/2024
Reeditado em 13/03/2024
Código do texto: T8018886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.