Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor [Milton Nascimento]

Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor

Interprete Milton Nascimento

Composição Márcio Borges

Cheguei a tempo de te ver acordar

Eu vim correndo, à frente do Sol

Abri a porta e, antes de entrar

Revi a vida inteira

Pensei em tudo que é possível falar

Que sirva apenas para nós dois

Sinais de bem, desejos de paz

Pequenos fragmentos de luz

Falar da cor dos temporais

Do céu azul, das flores de abril

Pensar além do bem e do mal

Lembrar de coisas que ninguém viu

O mundo lá, sempre a rodar

E em cima dele tudo vale

Quem sabe isso quer dizer amor

Estrada de fazer o sonho acontecer

Pensei no tempo e era tempo demais

Você olhou, sorrindo pra mim

Me acenou um beijo de paz

Virou minha cabeça

Eu simplesmente não consigo parar

Lá fora o dia já clareou

Mas se você quiser transformar

Um ribeirão em braço de mar

Você vai ter que encontrar

Aonde nasce a fonte do ser

E perceber meu coração

Bater mais forte só por você

O mundo lá, sempre a rodar

E em cima dele tudo vale

Quem sabe isso quer dizer amor

Estrada de fazer o sonho acontecer

Eu simplesmente não consigo parar

Lá fora o dia já clareou

Mas se você quiser transformar

Um ribeirão em braço de mar

Você vai ter que encontrar

Aonde nasce a fonte do ser

E perceber meu coração

Bater mais forte só por você

O mundo lá, sempre a rodar

E em cima dele tudo vale

Quem sabe isso quer dizer amor

Estrada de fazer o sonho acontecer

Estrada de fazer o sonho acontecer

https://www.youtube.com/watch?v=niUIAIyP2Ek

=========================================================================================

Interpretação

Quando ouvi 'Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor', na voz marcante de Milton Nascimento, fiquei encantado pela poesia do amor presente na canção de Márcio Borges.

Cheguei até a imaginar como seria incrível ter sido o compositor deste romântico hino.

A letra, repleta de metáforas e imagens poéticas, nos convida a refletir sobre a essência do amor e as pequenas demonstrações desse sentimento no dia a dia.

Todo poeta está vivendo isto, a falta de amor nas pessoas, é pior que estamos calados!

A expressão 'Quem sabe isso quer dizer amor' é uma reflexão sobre a indefinição e a complexidade do amor, que muitas vezes se revela nas ações mais simples e nos gestos mais puros.

As referências à natureza, como 'a cor dos temporais' e 'as flores de abril', criam um cenário de esperança e renovação, enquanto a dualidade do 'bem e do mal' é transcendida pela profundidade espiritual do amor.

A preparação para o encontro "à frente do Sol" nos convida a mergulhar em um profundo exame de consciência e a celebrar a dádiva da presença junto aos que amamos.

Ao nos aproximarmos desse momento único, somos impelidos a revisitar nossa trajetória e a fortalecer os laços que nos unem aos entes queridos, reconhecendo a importância de cada instante compartilhado.

É como se, ao adentrarmos o espaço "à frente do Sol", fôssemos guiados pela luz da introspecção e pela força do amor, reconhecendo a beleza e a importância de cada momento vivido.

Milton Nascimento, com sua habilidade em mesclar diferentes estilos musicais, nos proporciona uma experiência suave e intensa ao mesmo tempo.

A canção não apenas fala de amor, mas o expressa através da melodia e da sensibilidade de sua interpretação. É um convite para sentir o amor como a força motriz capaz de transformar nossas vidas.

A canção 'Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor', é uma verdadeira ode ao sentimento mais nobre que une as pessoas: o amor. Viva o amor!

A canção transcende a dicotomia simplista do "bem e do mal", tecendo uma narrativa sobre a natureza sublime do amor. Ela nos convida a mergulhar em uma experiência mais profunda e espiritual, onde as fronteiras se diluem e "tudo vale".

Ao invés de se limitar a rótulos e julgamentos, a música celebra a força transformadora do amor, capaz de transcender as barreiras do mundano e nos elevar a um plano superior de conexão e entrega.

Nessa perspectiva, o amor assume a forma de uma força mística que nos guia por um caminho de descobertas e expansão da consciência. É um convite à rendição e à abertura para o desconhecido, onde "tudo vale" a pena ser vivido e experimentado.

As referências à natureza, como 'a cor dos temporais', 'o céu azul' e 'as flores de abril', são elementos que Milton Nascimento utiliza para pintar um cenário de esperança e renovação, elementos frequentemente associados ao amor.

O que me levou a amar é que a música pode ser tocada em baile e festas e todos vão dançar muito

Poesia Cantada
Enviado por Poesia Cantada em 18/03/2024
Reeditado em 18/03/2024
Código do texto: T8022597
Classificação de conteúdo: seguro