O Leão e o Rato

Certo dia, um leão poderoso estava descansando à sombra de uma árvore, após uma caçada bem-sucedida. Enquanto dormia, um pequeno rato apareceu e, sem perceber, correu pela juba do leão. O rato acabou acordando o leão com seus movimentos.

O leão, furioso por ter sido acordado, agarrou o rato com uma pata e estava prestes a esmagá-lo. No entanto, o rato, tremendo de medo, disse: "Por favor, grande leão, poupe minha vida! Eu não quis acordá-lo, e eu prometo que um dia você pode precisar de minha ajuda."

O leão olhou para o rato e riu. Ele não podia acreditar que um rato tão pequeno pudesse ser de alguma ajuda para ele. Mas, depois de pensar por um momento, ele decidiu poupar a vida do rato e o soltou.

Algum tempo depois, o leão ficou preso em uma armadilha de caçadores. Ele lutou e rugiu, mas não conseguiu se soltar. Os caçadores se aproximavam, e sua situação parecia desesperadora.

Foi então que o pequeno rato apareceu. Ele correu até o leão e começou a roer as cordas da armadilha com seus dentes afiados. Levou algum tempo, mas o rato finalmente conseguiu libertar o leão.

O leão estava incrivelmente grato e percebeu que o rato havia cumprido sua promessa de ajudá-lo um dia. Ele agradeceu ao rato humildemente, e os dois se tornaram amigos inseparáveis.

Moral da história: Não subestime o poder da gratidão e da bondade. Às vezes, as pessoas que consideramos pequenas ou insignificantes podem ser as que mais nos ajudarão quando precisarmos. Trate todos com respeito e gentileza, pois nunca se sabe quando você pode precisar da ajuda de alguém.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 18/09/2023
Código do texto: T7888711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.