Arte fascista

 

Está circulando em redes sociais um vídeo que mostra o Presidente da República, Jair Bolsonaro, sendo morto num atentado.

Isso é estímulo ao terrorismo. Quero ver manifestações da esquerda condenando essa coisa nojenta.

O engraçado é que Bolsonaro, por mais que a militância esquerdista fale mal dele, vem se mostrando bastante democrático, pois não o vemos perseguir e silenciar a oposição. Enquanto isso na Venezuela existe repressão violentíssima contra os dissidentes. A notícia mais recente dá conta que a população agora utiliza o dinheiro desvalorizado para artesanato, costurando bolsas de dinheiro por exemplo, é de estarrecer.

Outro detalhe é que, embora queiram relacionar Bolsonaro com atos de violência, o fato é que em seu governo o número de homicídios por ano despencou radicalmente. A mídia esquerdista silencia sobre isso. Antes ocorriam mais de 60 mil assassinatos por ano no Brasil (número contabilizado) e agora temos pouco mais de 40 mil. É pouca essa redução? Por que não dar os parabéns a Bolsonaro por esse resultado?

Voltando ao vídeo, li que era produção da Globo. Mas quando tentei verificar disseram-me que estava em todas as redes sociais - mas não na Rede Globo. Em suma, embora a Globo seja de fato a grande porta-voz da militância esquerdista, eu não vou endossar uma acusação dessa gravidade sem provas. Prefiro crer que a Globo não esteja envolvida, mas o caso deverá ser investigado. Quem fez esse vídeo fascista afinal?

Em suma, a esquerda tem todo o direito de se opor a Bolsonaro. Só que ele venceu por via democrática, recebeu 57 milhões de votos em condições desfavoráveis, pois não contou com recursos, tempo de propaganda e ainda foi afastado pela facada que quase o matou. Então, se a esquerda quer voltar ao governo, que ganhe de Bolsonaro no voto agora. Só que deveriam tentar com candidato melhor do que esse tal de Lula, que nem o Ciro Gomes aguenta.