26 OS POBRES

26 - PALAVRAS DE VIDA (Nova Faze – Irvine – U.S.A.)

OS POBRES (Ficção)

Pastor Serafim Isidoro.

O relógio marca três horas e quinze minutos da madrugada. Acordei com azia na boca, causada pela Metiformina ingerida com a ultima refeição aqui no hotel em Dubai, Arábia Saudita. Neste hotel de luxo lembrei-me de como sofrem os pobres deste mundo de Deus. O Mestre dissera: “Os pitokos (pobres) sempre os tendes convosco” e manda que cuidemos deles.

Não sabemos o que é ter fome e não ter comida para satisfazer essa fome. Não ter agasalho para cobrir-nos do frio. O lixão para alguns é o seu super-mercado; mas nem todo pobre vai ao lixão. E os doentes e paralíticos então, onde os medicamentos para melhorar-lhes as dores?

Neste mundo ninguém vive sozinho. Há sempre pessoas da mesma classe. Os políticos nem sabem que existem os pobres, e se sabem, os ignoram na pratica. Porque reis e rainhas são tão homenageados (idolatrados) e os pobres tão desprezados? - A pobreza é tão desprezível porque cheira mal, não podendo banhar-se com perfumes que são caros.

Pobreza e miséria colocam o ser humano no patamar mais baixo da existência. Mas o Mestre disse que são (serão) abençoados os PITOKOS, porque serão ricos no reino dos céus. Mas nem todos os pobres tem essa esperança ou conhecem o Senhor...

São quatro horas. Acordei... realmente o medicamento que tomei após a ultima refeição me provocou azia e meu sono foi perturbado. Estou em Irvine, U.S.A. e não em Dubai , e feliz por não ser tão pobre assim ou rico como no sonho.

Graças a Deus.

Só Jesus.

O Pastor THD, D.D. Serafim Isidoro oferece suas apostilas, livros e aulas do grego koinê:

No Google peça: serafim Isidoro textos