Roteirista Sendo Empreendedor

Qual o(as) executivo(as) mais "gente-fina" da televisão/streaming brasileiro?

Aquele(as) que recebe(m), analisa(m) e responde(m) as propostas de séries enviadas.

Temos nas redes sociais, roteiristas bem abertos a(o)s outros, fato que pode oferecer por via destes, as trocas de experiências que garantem um projeto impecável.

Sei que ainda é difícil ter um projeto analisado por um(a) roteirista renomado(a), todos agem de forma muito financeiramente profissional, onde tratam qualquer ajuda como serviço e cobram cifras por ele, ou então oferecem uma mentoria que torna o projeto, de bom a irrecusável.

Já podemos encontrá-los(las), os(as) executivos(as), pelo google/redes sociais, mas ainda não conhecemos suas recepções a projetos independentes. Ainda não é tão fácil se relacionar com ele(as) como com alguns profissionais da escrita, os quais tentam fazer todos aqueles que querem ter uma carreira, uma ambição possível.

Não vamos exagerar e dizer que se não houver uma abertura para aqueles que dizem que tem uma ideia que fará grande sucesso, será um desrespeito a categoria.

Esses precisam, se não tem recursos para contratar um(a) roteirista, procurar aqueles(as) que deem um FEEDBACK, mas é bom ter uma habilidade aceitável de criar: LOGLINE, SINOPSE e BÍBLIA de SÉRIE, no mínimo.

Pode desagradar alguns, entretanto, as CLÁUSULAS de BARREIRAS propostas, perdem para as formações e mentorias oferecidas.

Podemos confiar nas produtoras, porém nada impede de irmos por nós mesmos, ao encontro dos executivos "gente-fina".

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 27/04/2023
Reeditado em 27/04/2023
Código do texto: T7774436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.